9 de fev. de 2023

517) Quanta Dor uma Pessoa é capaz de suportar para se Sentir Amada ?

 

 

Quanta Dor uma Pessoa é capaz de suportar para se Sentir Amada

Greg Lansky 


Ele disse ainda, sobre sua obra:

 

“(...) Eu criei este trabalho refletindo sobre a relação entre a dor e o se sentir amado em um mundo gerido por algoritmos. Não há espelho para o selfie dela porque a humanidade é o espelho. Todos nós somos o espelho.

 

“Beleza Algorítmica” não tem filtros de beleza. As marcas das cirurgias plásticas se mostram com graça e dignidade, como as cicatrizes nas batalhas de uma guerra sem fim que ninguém pode ganhar.

 

Queria oferecer uma continuação da Vênus de Milo, uma escultura realizada há mais de 2000 anos que retrata uma deusa imortal e inalcançável para os humanos.

 

Hoje em dia os algoritmos da Inteligência Artificial é que têm um poder divino sobre a humanidade, influenciando os padrões de beleza com uma promessa irresistível de que aqueles que os seguirem serão recompensados com o engajamento digital, disfarçado de amor. E na busca dessa promessa as pessoas enfrentarão grandes dores físicas.

 

Isso me fez sentir que, talvez, a cirurgia plástica poderia ser vista como um ato de amor e compromisso para participar de um mundo de mentiras de que todos somos parte também.

 

Eu também escolhi a Vênus de Milo porque ela é personificação da nossa era “Finja até conseguir” (Fake it till you make it).

 

Quando descoberta em 1829, o Museu do Louvre quebrou uma parte da escultura para dar a impressão de que ela foi esculpida em um período e por um artista de relevante prestígio. Quando o público descobriu a farsa, ela já era a escultura mais famosa do mundo e nada mais importava.

 

Talvez a Vênus de Milo seja a melhor metáfora a mídia social da nossa era; uma Deusa fictícia criada com marketing e mentiras sensacionalistas, mas que todo mundo quer tirar foto com ela.”

 

Greg Lansky

 

“Algorithmic Beauthy” 2022

 de Greg Lansky

@greglansky

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

  Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia Mônica Clemente (Manika) Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmã...