8 de fev. de 2023

515) A Astrofenomenologia de Marte no Mapa e nas Sinastrias


A Astrofenomenologia do Marte no Mapa e nas Sinastrias

Mônica Clemente (Manika)

@astrofenomenologia

@manika_constelandocomafonte

 

Cada pessoa tem uma relação íntima e única com seu mapa astral e com os trânsitos em torno dele. O Marte no mapa que o diga.

 

Pode-se comparar esta relação única e pessoal com o Céu com o próprio corpo. Todos nascem com um, mas as experiências e seus significados para uma pessoa serão só dela e de ninguém mais.

 

Assim, uma pessoa chega para fazer seu mapa astral, mesmo já tendo feito muitos, e novas camadas de si mesma vão se revelando.  

 

 Uma mania de Marte ir fundo em tudo, no processo de individuação – se tornar a resposta que faz ao mundo.

 

Na astrofenomenologia - a fenomenologia da Constelação Familiar do seu Mapa Astral - mais do que prever estas mudanças, se cria um espaço para a pessoa perceber e se apropriar delas. Para poder usufruir dos seus “novos” dons e objetivos da melhor maneira.  

 

Marte também têm outra função na astrofenomenologia. A de revelar alguém da família, atual ou ancestral, que pode ter, por exemplo, machucado uma pessoa ou ter sido muito machucado, de acordo com os aspectos e do próprio discurso do dono do Mapa.

 

Se esta informação vier à tona, porque a fenomenologia proporciona o espaço para algo surgir, pode-se ajudar à pessoa a não se machucar mais nas escolhas que faz.

 

Essa coisa de indecisões persistentes, sendo resolvida com decisões imprudentes que machucam, é coisa de Marte pedindo ajuda no mapa.

 

Nesta mesma perspectiva, o Marte de um pai, ou mãe, fazendo aspecto com o Sol de um filho, ou filha, pode mostrar desavenças que vêm desde as relações dos pais com os avós, ou deles com os bisavós.

 

Aqui há solução. Porque, Marte representado com uma seta saindo de um círculo, se expande. E o Sol, representado por um ponto no centro do círculo, busca a guiança do Espírito. Dois movimentos que precisam se reconciliar para dar apoio e educação aos filhos. Assim como forçam o reconhecimento dos esforços dos pais.

 

Mas na comparação de mapas de parceiros amorosos, este aspecto é difícil, porque um deles, ou os dois, estarão revivendo e reeditando brigas ancestrais na relação atual, sendo necessário Terapia de Casal.

 

Ao contrário de Marte fazendo aspecto com a Vênus do amante, que gera muita atração e amor ardente.

 

Se quiser fazer a sua @astrofenomenologia me escreve um email manikastrologia@gmail.com

Mônica Clemente (Manika)


@astrofenomenologia

@manika_constelandocomafonte

#astrologia #mapaastral #marte #sol #astrofenomenologia #familienstellen #constelacaofamiliar #ancestrais

             











Nenhum comentário:

Postar um comentário

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

  Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia Mônica Clemente (Manika) Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmã...