8 de fev. de 2023

516) Urano e a Expansão da Consciência

 

Urano e a Expansão da Consciência

Mônica Clemente (Manika)

@astrofenomenologia

 

Urano só quer uma coisa, expansão. Para tanto, ele desperta a consciência nos libertando das amarras.

 

Há anos em Touro, ele tem movimentado, até de forma desagradável, quem tem Sol em Touro, Leão, Escorpião e Aquário. E quem têm o ascendente e planetas pessoais nestes signos.  Os signos de Virgem e Capricórnio, Câncer e Peixes estão sentindo sua ação de forma mais harmoniosa e mais leve, respectivamente.

 

E como é este despertar?

 

Em casos extremos, se uma pessoa está envolvida com alguém ou alguma situação sem reciprocidade, ou se é dominada, a relação se rompe. O contrário também é verdade:

 

Se uma pessoa é dominadora ou está segurando alguém ou algo, sem levar em consideração a outra pessoa ou as responsabilidades sobre alguma coisa, este alguém ou situação percebe o engodo e vai embora.

 

Em casos menos extremos, nos quais o equilíbrio de trocas pode ser restabelecido, há chances de conciliação a partir de conversas verdadeiras, sem agendas secretas.

 

Em casos, nos quais, uma pessoa está numa boa relação ou trabalho, com trocas equilibradas, nada se rompe, mas haverá necessidade de distância física, para que se incorpore os novos eus despertados por Urano.

 

Em todos estes casos, Urano busca a expansão espiritual. Como a descoberta de que se estava usando alguém ou sendo usado; que não existia muita coisa onde se achava que tinha tudo. Ou que se tem talentos e fez muitas coisas maravilhosas, podendo assumi-los numa vida mais plena.

 

Na Astrofenomenologia - a fenomenologia da Constelação Familiar do Mapa Astral - os trânsitos de Urano revelam quem está excluído, os desequilíbrios nas trocas e quem está fora do seu lugar de força.

 

Tudo isso exigindo rupturas ou afastamentos para que as ordens do amor se restabeleçam.

 

E o Urano ainda pode se revelar, fenomenologicamente, como um pai ou homens distantes, como defesas por conta disso, como a conexão com outros seres e a própria genialidade, uma vez que cada um tem um universo só seu sendo amparado pelas estrelas.

 

Mônica Clemente (Manika)

@astrofenomenologia

@manika_constelandocomafonte

 

#urano #sol #Transformação #traumas #mapaastral #astrologia #transitosastrologicos #familienstellen #constelacaofamiliar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

586) O Anjo da Guarda em seu Mapa Astral

  O Anjo da Guarda em seu Mapa Astral Mônica Clemente (Manika)   Você sabia que existe um “anjo da guarda” em seu mapa astral? Uma for...