Ah, papai, foi com você que eu descobri que o Luar, riscando o mar da minha inconsciência, é o anseio da Lua querendo ser ela mesma.
Por isso, toda mulher tem 4 guias interiores, que surgem primeiro com o pai e homens reais no caminho do autoconhecimento. Da mesma maneira os homens têm 4 guias interiores, que surgirão primeiro com a mãe e outras mulheres.
1. O 1o guia interior foi acionado por você, porque sou mulher. E pela mamãe, em meu irmão.
Presente ou não, boa ou não, a relação de pai e filha trouxe o 1o registro dos desafios e bem-aventuranças que toda mulher enfrenta ao acessar seu mundo interior.
Por exemplo: se você tivesse sido ausente, eu podia ter ficado cética, religiosa ou idealista demais, até que as minhas certezas fossem desafiadas com a vulnerabilidade que a sua falta causou.
Eu sei que os pais e as mães têm outras funções no mundo exterior, mas hoje vamos falar da importância da relação com o pai para a jornada interior.
2. O 2o guia surge como um mestre espiritual. Ele, encarnado ou não, apara as arestas e relembra a nossa missão.
Se, no entanto, eu substituísse você por ele, como se eu dissesse: “meu pai não é espiritualizado”, o mestre ia me decepcionar até eu me reconectar com a grandeza da Fonte viva que você e mamãe são.
3. O 3o guia é como um professor que fala direto ao coração das multidões. Só assimilei seus ensinamentos quando descobri que a vida dói, mas não precisava mais sofrer por exigir o que nem sabia agradecer.
4. O 4o guia surge como um curandeiro da alma. Ele, como os outros, já integrou o que agora ensina. Mas é tão próximo que a sua mão segura a minha, incondicionalmente, como você, papai, faz até hoje.
Só o encontra quem diz sem nem saber da força do que sentia: “eu tenho um pai (ou mãe) e ninguém e nada mais vai se meter entre eu e ele (ela)”.
É com ele que se aprende a caminhar o melhor caminho até o pai (ou a mãe), sem nos sentirmos culpadas de abandonar o que não nos faz bem.
Ah, papai, muito obrigada por tanto! Feliz Dia para você e a todos os Pais, nesta Lua Nova em Leão.
Mônica Clemente (Manika)
Ilustração: Keith Mallett
#DiaDosPais #Animus #Anima #Self
#4GuiasInteriores #Pai #Mãe
Nenhum comentário:
Postar um comentário