7 de out. de 2022

486) A Sala de Estar não é um Lugar para ficar

 


Algumas relações nos deixam eternamente esperando, como quem vira um sofá antigo na sala de estar.  Mas este não é nosso lugar. 

 

 

Tem algumas relações nas quais uma pessoa se sente na sala de estar, eternamente esperando a chance de entrar na sala principal. De vez em quando, a porta se abre e o “dono” do aposento proibido a cumprimenta com carinho.

 

Ela sai correndo da poltrona para se beijarem, se amarem e trocarem confidências no tapete felpudo da salinha. Quando estão prontos para partir, um deles fecha a porta deixando o outro na sala pequenina.

 

Quem espera, fica com aquela sensação de buscar um lugar na prateleira, onde possa se encaixar como uma caixinha à disposição de quem a queira usar. 

 

Não há uma regra geral determinando o sucesso ou desventuras dos encontros de amor, mas quando há um aposento onde uma pessoa fica esperando, para sempre, a hora de entrar na sala principal, talvez seja hora de buscar a porta de saída.

 

Para tanto basta se perguntar: a sala de estar é meu lugar?

 

Se não for, ela deve responder a si mesma: 

 

- Não! O salão principal e, com certeza, a mansão inteira é o meu lugar! Se eu não posso entrar na sala principal é porque essa casa não é minha.


Só então ela não perderá mais um tempo precioso de sua vida com quem pensa ter poder de deixá-la numa caixinha, para estar com alguém tão disponível como ela.

 

Mônica Clemente (Manika)

@manika_constelandocomafonte

 

#saladeestar #caixinha #Liberdade #relaçãodecasal #darereceber #autoestima #amorproprio #disponibilidade.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

  Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia Mônica Clemente (Manika) Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmã...