3 de mar. de 2024

577) Quando a Esperança é uma Fuga para o Medo de Falhar

 


Quando a esperança é uma fuga para quem tem medo de falhar

Mônica Clemente (Manika)

Você tem medo de mudar? Prefere imaginar como seria a mudança ao invés de realmente tentar?  Afinal, se falhar, não restará mais nada, sendo melhor desistir de fazer algo real para se agarrar à esperança de fazer mudanças que nunca realizará.

O Timo é uma glândula localizada no meio do peito, exatamente onde se aponta para o “eu”, bem perto de suas mãos. Ele é muito importante para a manutenção da saúde do sistema imunológico, que, para os yogues, é ativado pelo sentimento de esperança, por posturas de yoga, ritmos respiratórios e pelo som das águas de um riacho ou das ondas do mar.

P.R. Sarkar dizia que uma pessoa cheia de esperança, ou com um Timo forte, pode passar por um local cheio de germes sem se infectar. Talvez, por isso, quando a vida de uma pessoa perde todo o sentido, a esperança de mudar a sua situação seja o seu último refúgio. 

O medo de perder este refúgio, no entanto, não a deixará fazer a mudança desejada, porque, se falhar, não terá mais nada. Nesta hora, mesmo com algumas conquistas em suas mãos que, passo a passo, poderiam ajudá-la a realizar seus desejos, cria uma mudança difícil de conquistar naquele momento. Seu refúgio cresce diminuindo suas opções.

Para os mais realistas, então, e até para o mito de Pandora, a esperança é um sentimento de pessoas fracas que preferem se agarrar nas expectativas que não vão realizar.

Isso é um equívoco. 

Se a esperança mora onde se aponta para o “eu”, qualquer pessoa encontra uma gota de coragem, outro nome da Esperança, ao tentar mudar a sua vida com o que tiver mais perto de suas mãos, até conquistar uma grande realização. 

——

Os Florais de Bach também podem ajudar:  MIMULUS + GORSE + LARCH, 4 gotas 6 X ao dia.

 Mônica Clemente (Manika)

@manika_constelandocomafonte 

#Esperança #mudardevida #medo #desespero #FloraisDeBach #coragem #yoga #prsarkar  

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

583) Quem Nunca Matou um Dragão Por Dia?

  Quem Nunca Matou um Dragão por Dia? Mônica Clemente (Manika)   @manika_constelandocomafonte Por que tanta devoção a um Santo rebaixado...