20 de mar. de 2024

581) Previsões do Ano Novo Astrológico de 2024

  

As previsões de 2024 acabarão por se perpetuarem, como pistas, para os próximos 19 anos, quando Plutão sairá de Aquário em 2043:

Hoje, 20/03/2024, se inicia o ano novo astrológico com a entrada do Sol em Áries. Desta vez, Plutão retorna à Aquário depois de séculos, desde a sua última visita ao signo na Revolução Francesa. 

Para surfar a onda do momento, é preciso baixar a cabeça às necessidades da realidade, antes que as cabeças “rolem”. 

O que isso quer dizer? 

Que as grandes transformações não vêm com mapas prontos. Assim, precisamos ser humildes para tentar algo novo até dar certo. quantas vezes forem necessárias e dentro da realidade pessoal e coletiva. 

Naquela época, grandes pensadores lutaram intelectualmente contra as injustiças sociais, iniquidades, o autoritarismo da monarquia (outro nome da ditadura) e a falta de noção e de governabilidade dos reis franceses. 

Na verdade, ninguém consegue ter governabilidade com Plutão em Aquário se não tem como ideal a fraternidade, igualdade e liberdade, lema daquela Revolução e de Aquário. 

Os problemas, no entanto, foram:

1) Havia um jornalista que movia as massas com fake News, atiçando ódio e consequentemente a brutalidade. 2) Os reis não atenderam às necessidades de mudanças, de acordo com a humanidade necessária insuflando a Revolução de forma sangrenta. 

Como podemos ver, as revoluções pedagógicas são sempre melhores, como Leão, signo oposto à Aquário e onde está a Lua hoje, anuncia pelos próximos 19 anos. Fica a dica. 

Como Plutão em Aquário ativa transformações, em busca daqueles valores aquarianos: liberdade, fraternidade e igualdade, é bom nos mantermos com eles. 

Se tentarmos voltar para padrões de injustiças, autoritarismo e falta de noção, Plutão em Aquário vai se tornar uma experiência difícil socialmente e pessoalmente falando. Mas nada de radicalismos aquarianos, afinal, não sabemos nada ao certo. 

O símbolo de Aquário, então, com suas duas ondas em paralelo, dá outras pistas para o momento: 

  • As ondas da mente pessoal precisam entrar em sintonia com as ondas da consciência cósmica e da natureza, meditando e assimilando novas cosmovisões, como as indígenas. 
  • Para tanto, o materialismo científico e a arrogância da ignorância terão que baixar a cabeça.  
  • As ondas pessoais, de cada um de nós, e as ondas coletivas devem buscar sintonia, lembrando que tensões até certo ponto são criativas. 
  • Neste caso, como Saturno também está em Peixes, como na Revolução Francesa, é preciso um pouco de sacro oficio de todos e não só das minorias. 

Se você tem o Sol, ou a Lua nestes signos, talvez passe por estas experiências: 

  • Para que tem Sol ou a Lua em Aquário, Leão, Touro e Escorpião é o começo de uma revolução, que não precisa ser dolorosa, nem radical, mas iniciada. 
  • Para que tem Sol ou a Lua em Áries, Libra, Câncer e Capricórnio haverá finalização de épocas difíceis, como se a mente ficasse mais clara. 
  • Para que tem Sol ou a Lua em Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes é um momento de ensinar e ajudar muitas pessoas, se focar na sua missão. 

Todas estas mudanças, para a astrologia de cada mapa, têm suas características pessoais. Por meio da Astrofenomenologia, mais ainda, porque revelam os padrões que estamos repetindo de nossos pais e ancestrais, sem nem sabermos.

 Feliz ano novo astrológico!

Manika

Previsões Astrológicas, 2024, Plutão em Aquário, Aquário, Plutão,Astrofenomenologia, Astrologia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

583) Quem Nunca Matou um Dragão Por Dia?

  Quem Nunca Matou um Dragão por Dia? Mônica Clemente (Manika)   @manika_constelandocomafonte Por que tanta devoção a um Santo rebaixado...