6 de jan. de 2024

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

 

Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia
Mônica Clemente (Manika)

Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmãos, o futuro e o legado dos ancestrais. Estas dádivas espirituais estão consteladas nos mitos, nos rituais, no mapa astral e na nossa história. Uma, em especial, é a história dos Reis Magos em busca do menino Jesus.

Belchior trouxe de presente o ouro, o metal que simboliza o resultado de todos os esforços de transformação que fazemos. Seu significado alquímico, valor e brilho lembram as características do Sol Astrológico, ou o nosso Self em sua jornada por esta vida.

Baltazar trouxe a mirra com o seu poder de purificação, que podemos entender como:

1.       Os princípios éticos necessários para conviver em harmonia e para quem quer iniciar a sua jornada espiritual. 

2.       E os ciclos de vida e morte trazendo renovações, como os trânsitos e progressões astrológicas nos desafiando a expandir a consciência.

Gaspar trouxe o incenso, simbolizando a atmosfera sagrada criada pelas práticas de saúde e espirituais e as boas relações que os nossos esforços se dedicam a criar.

Assim como nos ensinam os aspectos astrológicos, no próprio mapa e na comparação deles. Se a Vênus faz quadratura com o Saturno, por exemplo, qual a atmosfera sagrada que se pode produzir com eles?

É para isso que fazemos tantas vezes o mapa astral, para aprendermos a usufruir dos presentes que recebemos quando nascemos e enquanto progredimos com eles. 

Feliz dia dos Reis Magos e dos Astrólogos.

 

Mônica Clemente (Manika)
@astrofenomenologia
@manika_constelandocomafonte

#astrologia #astrology #alquimia #astrofenomenologia #reismagos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

  Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia Mônica Clemente (Manika) Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmã...