31 de dez. de 2023

574) Como Usufruir os Potenciais das Crises Provocadas por Netuno

 

Como Usufruir os Potenciais das Crises Provocadas por Netuno

Mônica Clemente (Manika) 

As Crises de Netuno dizem que a dura realidade é melhor do que as falsas esperanças.  

Principalmente entre os 40-42 anos, quando Netuno quadra Netuno no nosso mapa, alertando para o fato de que passamos da meia-idade, tendo ainda juventude e energia para ser quem somos e fazer o que desejamos. E pouco tempo e energia para desfrutar o melhor da jornada se continuarmos a nos enganar. 

Para tanto, o planeta dos sonhos inalcançáveis e da intuição não nos deixará mentir dizendo que não conseguiremos fazer algo que estamos prontos para conquistar. Nem nos deixará ficar enredados em uma ilusão.  

Dito de outra maneira: a visão turva, criada pelas falsas esperanças, ideias fixas e scripts de vida, angariados nos últimos 40 anos, precisa ser dissipada.  

Digamos que uma pessoa é criticada sistematicamente por ser de tal maneira. Para lidar com os ataques, se reprime ao invés de criar relações e condições que a aceitem do jeito que é. 

Na crise dos 40, ela possivelmente terá uma depressão redentora. Aquela que retira toda a energia que a ajudou a se reprimir.  

Em outra situação, uma pessoa desiste de uma carreira promissora aos 30 anos porque ficou com medo de não mantê-la a longo prazo. Aos 40 anos sua vida fica sem sentido, fazendo-a querer retomar um caminho que não está mais disponível para ela. 

Diante de tal desgosto, ela pode continuar se sabotando até o desespero. Ou aguentar a dura realidade de manter seus sonhos se realizando. 

O grande desafio desta crise, então, é o discernimento entre o que é falso e o que é verdadeiro, graças a falta de energia proporcionada por Netuno, quando estivermos no caminho errado. E  a retomada da nossa força quando estivermos no caminho certo. 

Os prenúncios de dissoluções dos trânsitos netuniano na crise dos 40, ou em aspecto com o Sol, Lua, casas angulares e Saturno, são como os ensinamentos do I CHING, o livro das mutações: 

O essencial se mantém durante as mudanças da vida, porque ele não se perde nas ilusões. É por isso que “a Fonte não precisa perguntar pelo caminho” (Bert Hellinger). 

Mônica Clemente (Manika)
@astrofenomenologia
@manika_constelandocomafonte

 #netuno #Ilusões #Sabotagem #astrologia #astrofenomenologia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

583) Quem Nunca Matou um Dragão Por Dia?

  Quem Nunca Matou um Dragão por Dia? Mônica Clemente (Manika)   @manika_constelandocomafonte Por que tanta devoção a um Santo rebaixado...