23 de dez. de 2023

573) A Sua Vida é a Luz da Jornada Espiritual - uma das mensagens do Natal

 

A Sua Vida é a Luz da Jornada Espiritual

Mônica Clemente (Manika)

        Toda criança é uma luz se expandindo na árvore da vida. Esse é um dos significados do Natal: uma festa que coincide com o Solstício de Inverno no norte do planeta, quando a noite mais longa termina a favor de uma pequena luz. Como a alma de um recém-nascido traz a semente da jornada espiritual, codificada nos mapas astrológicos, nos mitos,  sonhos, imagens e arrebatamentos. 

Se você está gestando um sonho cuide dele como o Natal ensina. E você sabe que está gestando algo quando se sente na melhor fase da sua vida, ou faz de tudo para estar.  

Uma vez realizado, o sonho vem acompanhado de bençãos, como anuncia a estrela no topo da Árvore Natalina. Porque o Natal (todo nascimento) é sagrado. Seja de um trabalho, de um casamento, uma cura, ou um sossego. Seja de um filho ou de uma alegria.  

Ampare-o com a decisão de merecê-lo e ser capaz de mantê-lo vivo e florescendo por muito tempo. Cuide dele como se fosse um bebezinho muito esperado, que precisa ser amado e protegido de tudo que pode ameaçá-lo.  

Principalmente daquelas próprias pulsões destrutivas, que se manifestam na atração por parceiros ou eventos que se colocarão entre você e a nova vida. 

Já os enfeites de Natal, que simulam os frutos nascidos, também são lembretes dos sonhos já realizados, bem cuidados e vividos. Ao contrário da ideia equivocada de que a evolução acontece por meio do sofrimento. 

Com a força da árvore da vida sendo desenhada pela luz das estrelas, a boa gestação e o nascimento dos seus sonhos revelam mais alguns segredos. A pulsão de vida vem sempre acompanhada de bençãos. 

Por isso, um sábio escolhe o caminho onde não há dor (embora elas possam acontecer), enquanto o herói vive para apagar incêndio. 

Feliz Natal e 2024 a você e aos seus amores.
        Obrigada 2023, Sim, 2014! 

 Mônica Clemente (Manika)
@manika_constelandocomafonte
 

#pulsaodevida #natal #Bênção #sucesso #merecimento #presente 

Natal, Merecimento, Sonho, Sabedoria, Autossabotagem, Soltício de Inverno 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

583) Quem Nunca Matou um Dragão Por Dia?

  Quem Nunca Matou um Dragão por Dia? Mônica Clemente (Manika)   @manika_constelandocomafonte Por que tanta devoção a um Santo rebaixado...