26 de mai. de 2023

543) Teste da Mulher Ideal

 Teste da Mulher Ideal

Mônica Clemente (Manika)

@manika_constelandocomafonte

 

Você se sente insegura, a ponto de achar que outra mulher é sempre melhor do que você? Ou que não é suficiente boa para completar uma relação com seu companheiro? 

 

A atriz Rita Hayworth (na foto), que em seu nome tem a palavra valor (Worth), um dia proclamou uma frase célebre sobre a “Gilda”, um dos seus personagens mais famosos:

 

“Os homens vão para a cama com a Gilda e

 (se decepcionam quando) acordam com a Rita ".

 

A verdade é que muitas de nós, seja por imposições culturais ou pelas experiências que tivemos, cria uma mulher ideal impossível de ser vencida. Ela, inclusive, é capaz de nos fazer escolher homens que a desejem em detrimento de nós mesmas. 

 

Em alguns casos, pode até ser que um pai lançou sobre a filha a sua ideia de mulher ideal, fazendo-a querer agradá-lo para aplacar suas frustrações com as mulheres (A série FUBAR - Netflix - tem este conflito entre os personagens principais).

 

Ou uma menina foi reiteradamente criticada pela mãe, no que se referia ao seu feminino.

 

Ou, ainda, a filha cresceu criticando o jeito e o feminino da sua mãe, como se ele fosse a causa dos sofrimentos que, porventura, ela (a mãe) teve no relacionamento com o marido.

 

Segundo o psicanalista Luciano de Souza, tudo isso pode ter feito uma mulher criar uma ideia de como uma mulher deve ser para ser única, amada e respeitada por um homem (ou mulher) numa relação de casal, sem encontrar paralelos em si mesma.

 

Muitas de nós carregam a “Gilda” por uma vida inteira, sem perceber os danos que a comparação entre si mesma e a Mulher Ideal faz.

 

Por isso, o Hellinger, criador da Constelação Familiar, falava que só uma mulher comum (e um homem comum) pode ser feliz num relacionamento. Porque ela se desapegou da Mulher Ideal que roubava o lugar do seu feminino.  

 

Como?

 

Leia as imagens a seguir para saber










 

Mônica Clemente (Manika)

@manika_constelandocomafonte

 

#mulherideal #Feminino #autoestima #ritahayworth #gilda #fubar #psicanalise #familienstellen #constelacaofamiliar #BertHellinger 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

586) O Anjo da Guarda em seu Mapa Astral

  O Anjo da Guarda em seu Mapa Astral Mônica Clemente (Manika)   Você sabia que existe um “anjo da guarda” em seu mapa astral? Uma for...