16 de mai. de 2023

540) Júpiter entrou em Touro e outras Mudanças

 

Júpiter entrou em Touro

Mônica Clemente (Manika)

 

Hoje, 16/05/2023, Júpiter entra em Touro, exercendo uma força estabilizadora econômica e politicamente… mas não tão fácil assim.

 

Porque Marte, em Leão a partir de 20/05/2023, fará uma quadratura com Júpiter e se oporá a Plutão, que se mudou, recentemente, para Aquário (mas volta para Capricórnio e retorna para Aquário ao longo do ano). 

 

Me parece que vem aí grandes mudanças ideológicas (Júpiter em Touro), tecnológicas (Aquário) e nas estruturas e relações de poder (Plutão em Aquário) de forma um tanto explosiva e autoritária (Marte em Leão). 

 

Fora as ventanias. 

 

Como os 3 planetas estão no início das fronteiras celestes de 3 signos fixos, as fronteiras terrestres sofrerão influências. Acho que a Ucrânia conseguirá se defender dos ataques sofridos. 

 

E “outras” fronteiras poderão ser  percebidas, quebradas ou estruturadas, como a invasão da privacidade e manipulações que sofremos das big techs e seus tentáculos de poder.

 

E não para por aí: a mente de todos podem se fortalecer por meio de estudo, meditação, autoconhecimento e no esforço para fazer boas relações.

 

Sendo que algumas pessoas, que se pensam melhores e mais dominadoras, exercitarão esta dominância sobre a mente de outras impondo suas crenças e ideologias.

 

Podemos nos defender destes extremismos ideológicos, na esfera publica e pessoal, com “Viveka” (discernimento). Ou viveremos obsessões e “Relatos Selvagens” (aquele filme argentino sobre brigas que chegam a fins trágicos).

 

Só não sei porque usam o termo “selvagem” (Silva) como sinônimo de bestialidade, uma vez que nenhum selvagem jamais destruiu a vida como a civilização fez em nome de seus ideais. 

 

Estudos que fazem os olhos brilharem devem ser retomados. E os que fazem a cabeça doer, devem ser largados.  Mais um presente destes trânsitos: o corpo e a natureza ensinam para quem quer aprender. 

 

Mônica Clemente (Manika)

@astrofenomenologia

@manika_cobstelandocomafonte

 

#astrologia #astrology #mapaastral #signosfixos #astrofenomenologia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

  Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia Mônica Clemente (Manika) Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmã...