12 de mai. de 2023

538) Agarre o seu Destino

 


Agarre o seu Destino

Mônica Clemente (Manika)

@manika_constelandocomafonte

Cinema e Constelação Familiar 

 

O que torna o personagem Uhtred de Bebbanburg fascinante é sua capacidade de agarrar o seu destino mesmo que não pareça ser seu.

 

Ao longo dos 13 livros das “Crônicas Saxônicas” de Bernard Cornwell, que viraram a série “the Last Kingdom” e o filme “Seven Kings must die”, Uhtred descobre que tudo o que lhe foi imposto, e não parecia ser seu, o levou a conquistar o que era seu desde sempre.

 

No início, o rapaz não tinha escolhas, ao contrário dos reis a quem servia. O que não torna a vida de ninguém mais fácil. 

 

Afinal, em cada escolha corre-se o risco de perder o trem, de ser atropelado por ele, ou de encontrá-lo no momento certo para o destino se concretizar.

 

Um ator recebe um convite para fazer uma ponta num filme, por exemplo, mas tem um compromisso (e nem é tão importante assim). O que ele fará? 

 

Agarrará o seu momento para cumprir o seu destino ou deixará o trem passar, mentindo para si mesmo que “ser ator”, talvez, não seja seu caminho?

 

(Mude “ser ator” para “namorar”, “ter uma promoção “, “se reconciliar”, “ter paz” etc. para ver se você tem agarrado as chances de cumprir o seu destino).

 

O que torna Uhtred fascinante é que, mesmo que tenha sido forçado a entrar em trens que ele não queria, uma vez dentro deles, aquele caminho era o seu, porque nunca traiu o seu coração.

 

Quando, enfim, conquistou a liberdade para fazer escolhas, já sabia a hora certa de agarrar o seu momento depois de ter sido agarrado por ele muitas vezes.

 

E assim a vida vai forjando quem somos, com momentos que nos “acorrentam”, como se não tivéssemos saída (a família que nascemos, por exemplo) entremeados com escolhas que fazemos para agarrar o nosso momento, mesmo que pareça pequeno. 

 

Na Constelação Familiar diríamos o “mesmo”: somos forjados entre a boa consciência (o conhecido que dá medo de ultrapassar) e a má consciência (o desconhecido que dá medo de abarcar). 

 

Uma prende para a outra a levar em frente.  

______ 

The Last Kingdom - Série

Série com 5 temporadas: Drama Histórico - baseado nos 10 volumes dos 13 livros “As Crônicas Saxônicas” de Bernard Cornwell.

2015 – 2022: Netflix

Criado: por Stephen Butchard

ElencoAlexander DreymonDavid DawsonMatthew Macfadyen

NacionalidadeReino Unido

 

Seven Kings Must Die – Filme

Baseado nos últimos 3 volumes: dos 13 livros “As Crônicas Saxônicas” de Bernard Cornwell.

14 de abril de 2023: Netflix / 1h 51min / Drama Histórico

Elenco: Alexander Dreymon, Pekka StrangIngrid García-JonssonElaine Cassidy


#CinemaEConstelaçãoFamiliar #Boaconsciência #máconsciencia #uhtred #thelastkingdon #destino #familienstellen #bernardcornwell #BertHellinger 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

586) O Anjo da Guarda em seu Mapa Astral

  O Anjo da Guarda em seu Mapa Astral Mônica Clemente (Manika)   Você sabia que existe um “anjo da guarda” em seu mapa astral? Uma for...