17 de nov. de 2022

495) O Mistério não tem Segredos

 


O Mistério não tem Segredos

Mônica Clemente (Manika)

 

Eu não falo por falar. Não falo para ter a sensação de existir. Tampouco eu falo para ser ouvida. Eu falo porque não teve boca o suficiente para dizer o que tinha que ser dito.

 

Quantas pessoas têm aguardado um obrigada, um sinto muito, um eu te vejo e um consentimento.

 

O vento, por exemplo, traz novidades todos os dias. Um aroma das montanhas. Um medo escondido. Uma porta aberta. Um cisco. Poucos contam, no entanto, a verdade que souberam dele. Como os panfletos voadores.

 

Procura-se, diziam eles, um bandido. Mas eu sabia do mal-entendido. O homem procurado era inocente. Seu único pecado foi me amar enquanto eu era prometida para alguém que eu nunca quis.

 

Nosso beijo deixou de ser segredo por conta da ventania. Alguém nos viu, contou para o meu noivo arranjado, que transformou o meu amante em excluído.

 

Naquele dia, eu perdi quem eu não queria, a minha família, que não me ouvia, a dignidade, que nunca foi minha e o meu amor. Agora eu estou aqui na beira da praia com o vento penteando marolas num mar cinzento. Já se foram dias dormindo no sereno. 

 

Talvez eu morra de coração partido ou de inanição. Mas se eu sobreviver nunca mais prendo os meus cabelos. E eu vou contar o que eu soube das águas, mesmo que a uma mulher seja proibido falar sobre um ser que escapa entre os dedos, por mais apertados que sejam.

 

E depois vai chegar o dia do fogo, da mata, do espaço e do tempo. Ah se as pessoas soubessem que as palavras são feitas do tempo…

 

Vão dizer que sou feiticeira ao invocar os mestres transformados em cobaias por mentes destemperadas. E serei eu a culpada, porque sou devota do mistério, mas não tenho segredos.

 

Mônica Clemente (Manika)

@manika_constelandocomafonte

 

#misterio #segredo #feitiçaria #plantasmestras #mestres #Feminino #desejo #Mulher #Feminismo 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

  Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia Mônica Clemente (Manika) Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmã...