8 de nov. de 2022

494) Eclipse Lunar 8-11-2022 e a Libertação do Intelecto



Eclipse Lunar  8-11-2022 e a Libertação do Intelecto

Mônica Clemente (Manika) 

        Nos últimos dias estivemos entre dois eclipses, do Sol e da Lua. Eles nos influenciam individualmente, se fazem aspectos com os planetas do nosso mapa astral. E coletivamente porque somos a convergência entre o pessoal e o coletivo. 

        Eis aí como estes luminares nos afetam desde o inconsciente, principalmente o Eclipse Lunar total de hoje, só visto no oeste do Brasil, que ficou vermelho, porque mesmo a Lua totalmente mergulhada na sombra da Terra, ela ainda recebe os raios do Sol. 

        Segundo as observações dos povos indígenas, os animais e a natureza percebem um eclipse Lunar como um engravidamento de sua coletividade. Simbolicamente, podemos traduzir como um engravidamento de novas ideias e um alerta sobre a perda de limites do eu nas massas. 

        No primeiro caso, ficamos receptivos às novas ideias e pontos de vistas que surgirão ao longo do dia. 

        No segundo caso, lembramos do que significa a Lua para a astrologia: mãe, pai, inconsciente coletivo, mar, criança, infância, massas, terra natal, casa, país, Imaginação. 

        Todos estes significados tratam de algo grande demais para ser controlado ou pequeno demais para ter controle. Basta imaginar que toda criança recém-nascida ainda não sabe que não é mais o corpo da sua mãe. Ela está em participação mística com ela. 

        Uma possível atualização destes primeiros anos de vida, quando não tínhamos responsabilidade sobre os nossos atos e agíamos de acordo com o inconsciente familiar, acontece quando atuamos de forma indiferenciada com as massas. 

        Por isso, hoje é dia de ficarmos receptivos às novas perspectivas que surgem sobre diversos assuntos, mas também de nos atentarmos à tendência de submergir ao inconsciente indiferenciado das massas. 

        Para evitar estes movimentos, nada melhor do que começar a ler “Psicologia de Massas e Análise do Eu” do Freud. 

        Boa liberação do intelecto para nós!         

Mônica Clemente (Manika)
@astrofenomenologia
@manika_constelandocomafonte

 #eclipselunar #luadesangue #astrologia #astrofenomenologia #freud #psicologiadas massas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

  Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia Mônica Clemente (Manika) Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmã...