31 de dez. de 2012

16) Previsões 2013: Mustang Feeling


 
 
 Os Mustangs só aceitam a "doma" dos verdadeiros guerreiros.




Temática mais forte do ano de 2013:

Teremos um ano de INSTINTOS x AMOR ou eles se descobrirão em continuum em direção à libertação? O espírito selvagem continuará a ser combatido como inimigo dos alicerces das sociedades, ou a incapacidade de fluir com ele, dominando-o, castrando-o, aniquilando-o desencanta o mundo e produz as guerras?



COMENTÁRIOS EM VERMELHO: Ao longo do ano eu fui coletando situações que corroborassem com as previsões, estão em vermelho. Anexei alguns links correspondente ao texto. Ainda faltou muita coisa.



INTRODUÇÃO

Astrologicamente, 20 de março começa o ano de 2013...

É preciso ter coragem para se soltar e se deixar levar, direcionando toda esta energia para o bem coletivo. Neste ano de 2013 chamei esta entrega de:




 Mustang Feeling!



1)   O que quer dizer que não aceitaremos mais seguir os falsos líderes  e suas manipulações.

  • Junho de 2013 -   Como temos visto, o povo brasileiro não aguenta mais a tentativa de “doma” feita pela manipulação das informações, nem aceitamos mais calados o "inferno urbano" - Marilena Chauí - onde somos expulsos de nossa moradia para ceder lugar a exploração imobiliária, ser mal servidos no sistema viário e com muitos investimentos ainda por fazer na área da educação e da saúde.



Junho de 2013 na Rio Branco

  •      O Egito e a  Tunísia não aguentam seus governos autoritários. E o medo está sendo confrontado para parar com a criminalização dos conflitos e inovações de mundo que pode levar a novos patamares de convivência Turquia. 

  • A Síria, o Irã, o Estado Palestino ainda serão alvos dos vorazes e “incansáveis buscadores da paz”?

    




Desenho do Mapa


2) Pela manhã, quando o signo guerreiro de Áries recebia o Sol que estava em peixes, formou-se UM GRANDE TRIÂNGULO DE ÁGUA NO CÉU no meio dos deuses da mudança URANO, junto ao gigante MARTE e em quadratura com PLUTÃO em outro signo cardinal, capricórnio. 







Curiosidade:


 PLUTÃO entrou em Capricórnio em 2008 quando teve a quebra da Bolsa de Nova York e iniciou uma crise econômica mundial. Neste ano, 2013, ele está muito ativado. Se voltarmos na história, a última vez em que PLUTÃO entrou em Capricórnio foi em 8 de janeiro de 1762, período de transformação de uma organização do mundo Ocidental para outra. Grosso modo, a Revolução industrial (1760, 1820, 1840) inicia seus primeiros passos, o Liberalismo Econômico do pensador e pai da economia moderna, Adam Smith ( 1723 – 1790) tenta responder às questões deste tempo de transição, destacando o capitalismo e a liberdade individual como promotores do desenvolvimento. A iniciativa privada ganha destaque, sem nenhuma intervenção do governo. Estas ideias influenciam a burguesia ajudando a acabar com os direitos do feudalismo e do mercantilismo. A criação do Motor a Vapor aumenta a produção de mercadorias. 

 A IMAGEM do MAPA acima MARCA A ENTRADA ASTROLÓGICA DE 2013 com um convite à cura entre duas dimensões não excludentes do nosso ser – o coração e os instintos.

3) MAIS INTENSAMENTE NAS FORMAS DE NOS COMUNICARMOS E RELACIONARMOS COM TODOS OS SERES.


·    Marco Civil e os "mediadores" da comunicação:


· E com ela, a questão das MANIPULAÇÕES DAS INFORMAÇÕES da mídia tradicional (Mercúrio em peixes em conjunção com Quiron), a MILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA (Marte em conjunção com URANO) que atuava nas Favelas matando AMARILDOS e agora (meados de março de 2014) o assassinato da CLAUDIA (Urano trazendo os excluídos à tona), mantendo o projeto de cidade do RJ dentro dos "conformes" (massacre dos jovens negros e pobres como contenção da população da favela num mundo que não tem espaço para mais ninguém):

  •  ROLEZINHO quebrando as fronteiras.



·     MILHARES DE AMARILDOS se tornaram visíveis (Saturno em Escorpião) depois que a classe média levou bala de borracha e coquetel molotov nas manifestações de Junho e nas demais.

·      Os autos de resistências – matar em legítima defesa – que tem no aparelho judiciário sua garantia para justificar o extermínio de jovens, pobres, negros - será objeto de tese com defesa ainda este ano por um delegado da polícia. Sim, a polícia pensa, e quanto mais pensar junto com a sociedade, melhor para trazê-la para perto de nós (Marte com Urano e Plutão).

·      O contra ataque dos movimentos sociais eclodindo por todo o Brasil, veio com a criminalização de novas propostas de relações sociais e econômicas. Os debates se acirraram em julho e cada vez mais pessoas se tornaram protagonistas destes diálogos, críticas e reflexões.

·     Os EUA e sua política Imperialista está em cheque, mas, acredito que será em 2014 que ele será mais desafiado. Prêmio Nobel da Paz, o argentino Adolfo P. Esquivel pede a Obama que escute a população e não ataque a Síria. Veja aqui a matéria: Em defesa da paz




O AMOR, A CURA E A IMAGINAÇÃO: 

4)   A cura virá pelos canais das emoções e da imaginação.  


"Procurar a consciência no cérebro é como abrir o rádio em busca do comentarista" Nassim Haramein



   ·      Tenho observado que neste ano de 2013 PIRACANGA e seus cursos fundados no xamanismo - meditação das rosas, leitura de aura e outros, as ConstelaçõesFamiliares de Bert Hellinger, os Óleos essenciais e seus aromas, todas estas terapêuticas fundada em uma visão de existência multidimensional, ganharam muitos adeptos e fôlego no primeiro semestre aqui no Brasil. 


Deixaremos, assim, um pouco de lado as RACIONALIZAÇÕES para FLUIR PELOS DEVANEIOS e pelos DEDOS DOS 20 PÉS, enraizando intuições.

5) Estas derrubarão as ilusões fabricadas pelos quadrados eletrônicos e pelos saberes paralelepipédicos. SE A DIMENSÃO MAIS POTENTE DA NOSSA INTEIREZA É A IMAGINAÇÃO, POR QUE DEIXAR NA MÃO DOS OUTROS?

  • Como foi sublinhado acima, os meios de comunicação no Brasil e no mundo foram confrontados e questionados. Curiosamente,  Jeff Bezos, do mundo digital de redes, comprou a preço de banana (só se for para ele) - US$ 250 milhões - o Washington Post no mesmo dia em que a Mídia Ninja dava entrevista no Roda Viva e abria um debate acirrado sobre o jornalismo pós-industrial, idoneidade dos meios de comunicação, movimentos de redes, economia solidárias, etc. Durante o mês seguinte ela foi alvo de diversas críticas, criminalização e defesas. 

  • As manipulações de empresas de comunicação foram desmascaradas diversas vezes durante o ano. 

6) E assim uma nova realidade será apreendida - algo de corpo inteiro e não só no tampo da cabeça.


·         SAÍMOS PARA A RUA!


7) Com a dimensão imagética ancorando intuições, serão feitas DESCOBERTAS BENÉFICAS PARA OS QUE PERDERAM OS MOVIMENTOS E AÇÃO DOS ÓRGÃOS SENSORIAIS. 

  • Operação inédita recupera a fala esta matéria ainda é do "ano astral" de 2012, mas acho que pode ser colocado aqui, uma vez que pretendem investir a partir de agora – 2013.

  • Havia outra matéria que eu perdi o link, e era deste ano.


  • Projeto Andar de Novo - Estudo publicado em novembro de 2013, diz que: "Essa descoberta, publicada na edição on-line de 6/11/2013 da revista Science Translational Medicine, representa um avanço considerável nos esforços de se desenvolver neuropróteses que possam restabelecer movimentos bimanuais em pacientes portadores de graus devastadores de paralisia corpórea."


  • E matéria do primeiro chute na Copa 2014 - G1 aqui

8) Publicações científicas e literárias confrontarão dois mundos: a casca de uma noz com o oceano. 

  • Eu queria dizer aqui que haveria extrapolações de fronteiras intelectuais para entender mais o que disse Nassim Haramein, no quadro acima"Procurar a consciência no cérebro é como abrir o rádio em busca do comentarista" , mas o que aconteceu mesmo foi a extrapolação literal de fronteiras no Vazamento de água radioativa da Usina de Fukushima no Oceano . 



9) A música, o cinema e a fotografia estarão em alta e QUEM SABE GANHAREMOS MAIS ESPAÇOS PARA CRIARMOS COM ELES, AO INVÉS DE SERMOS APENAS ESPECTADORES? Hologramas... 

·         Brasil profundo, que não está no eixo, o coletivo Fora do Eixo e novas políticas públicas http://www.foradoeixo.org.br/

·         Protagonismos e o poder público (ainda muito impermeável)  encontrando novas formas de diálogo e relações: O Fora do Eixo coletivo que este ano colocou em cheque as dificuldades desta relação, as formas atuais do jornalismo, as trocas de informação, acesso e produção de arte, novas maneiras de convivência, economia solidária. Toda forma de criminalização que eles passaram e toda a abertura que eles corajosamente mantiveram diante de tantas críticas é o resultado de um efetivo trabalho desde 2002  que eclodiram este ano, como os aspectos mais tensos do mapa neste ano já apontavam.


·         Bem, a forma como as redes sociais e a internet atuam neste sentido merece destaque, mesmo que sejamos espionados por meio delas não só para fins comerciais. Acabamos espionando juntos e denunciamos! Em outras palavras, o panóptico que iria nos controlar com suas câmeras em cada canto da cidade como se estivéssemos numa prisão sem muros (e estamos), foi surpreendido por nossos telefones ultramodernos e descartáveis. Ao mesmo tempo em que enchemos o facebook de pose, começamos a denunciar os abusos do poder e falsificações de provas contra pessoas e países inocentes. Por que a polícia não prende quem realmente quebra o patrimônio público e privado durante as passeatas?

Ricardo Boechat 17/07/2013




10) Irmãos e vizinhos? Paz! Fica a dica aos países/religiões com seus dogmas e "sócio-sentimento" - o que é da minha cultura eu defendo, o que é de outra eu desconsidero e, quem sabe, torno invisível para poder usufruir de suas riquezas.

  • Se bem que o deus cifrão e sua religião de fé na bolsa de valores enviou seu povo a países vizinhos, com suas escrituras colonizadoras.

Mapa dos acordos Sykes-Picot
Origem de grande parte dos problemas no Líbano, Síria e Iraque:http://goo.gl/W66Uhi



    • Infelizmente aqui no Brasil, o nosso ecumenismo capaz de acolher tantas crenças está sendo violentamente atacado, em nome de Deus...e contra-atacado pela Caminhada      pela Liberdade Religiosa

    • Fora isso, o Papa Francisco veio ao Brasil com recursos do Estado... hum. O Estado é laico para defender a diversidade e a liberdade ou não? 

    • Mas, fora isso, eu senti mesmo uma vibração maravilhosa nestes dias por conta da devoção de milhares de jovens em comunhão, com outras manifestações. Comento logo abaixo em vermelho*.

    RESSURGINDO DAS TREVAS 

    11)  Haverá também UMA OPOSIÇÃO DE PLUTÃO em capricórnio – e o capitalismo continua na UTI e não sobreviverá (descobriram que não tem coração) – COM A LUA EM CÂNCER, QUADRATURA URANO e MARTE conjuntos EM ÁRIES. Em resumo: 

      HE IS BACK! 


               Marte       

·      Sim o mundo está nas ruas. E Marte, arquetipalmente, tem 100 metros de altura inspirando, quem sabe, no Brasil, o grito "o Gigante Acordou!" e entra o assunto da desmilitarização da polícia já!

·      Movimento Passe Livre que começou em Santa Catarina em 2005, por exemplo, ganhou dimensão nacional em 2013 em Porto Alegre e depois em São Paulo e Rio de Janeiro. Novas pautas surgiram e surgirão a partir de 2013 até 2017.


Rio de Janeiro, junho de 2013


12) Por conta destas idiossincrasias planetárias, com tanta água no meio de explosões, a astróloga Monica Horta chamou este ano de “Amor e Guerra”. Muito bom!!! No entanto, luta não significa guerra. Não há vida sem luta, mas há vida sem guerra. O que faremos? Lutaremos, pedagogicamente, ou deixaremos a guerra nos matar?


·      No mesmo mês onde o Amor e a Luta se destacaram no céu - final de julho -com um triângulo de água envolto nas quadraturas dos gigantes, formando diamantes estelares, multidões se uniram. 




Mapa de 30 de julho de 2013:  Yantra - a forma que liberta. Mantra - o som que liberta. 
Qual o som das formas que libertam? Não precisa entender só deixa a imagem tocar você.


Mapa de 30 de julho de 2013:  Yantra - a forma que liberta. Mantra - o som que liberta. 
Qual o som das formas que libertam? Não precisa entender só deixa a imagem tocar você.
  
* Um lado do mapa influencia a luta contra os abusos de poder e corrupções legalizadas, e outra abre seus corações devotos à chegada do novo Papa. A irmandade aconteceu e uma vibração especial acontecia. Mas...


100 mil ou 1.5 milhão? Quem está mentindo?




Para não copiar as previsões da Mônica Horta, mas me inspirando em suas interpretações, chamei (como disse acima) este encontro explosivo entre Plutão, Marte (Ares) e Urano no meio dos oceanos de: “MUSTANG FEELING, Coração!”

ou

13) “REVELAÇÕES DESCONCERTANTES A RESPEITO DAS EMPRESAS E POLÍTICAS QUE GOVERNAM O MUNDO COM SUAS GUERRAS E NÃO AGUENTAMOS MAIS, UMA VEZ QUE O AMOR PODE DAR CERTO E VOCÊS (DONOS DAS GUERRAS) INVESTEM E SE NUTREM DO QUE PENSAM PODER APLACAR SEU TÉDIO, MAS NÃO PODE PORQUE O SEU MARTE (INSTINTOS) ESTÁ TRANCAFIADO NOS PORÕEZINHOS DA CULPA E DA RACIONALIDADE CIENTÍFICA, GERANDO IMPOTÊNCIA, QUE COMPENSAM FABRICANDO A MORTE DE MILHÕES! Quantos minutos de potência se têm matando, desprezando, sacaneando, comprando, trocando?"


·      Tudo o que coloquei em vermelho até aqui é exemplo do tom astrológico do ano. Encaixo mais alguns exemplos: 

·      Corrupção no Brasil sendo julgada;



·      ONDE ESTÃO OS outros 90 mil AMARILDOS, pais de família, esposos, amantes, irmãos nossos?


·      O ASSASSINATO DE CLAUDIA  e POLICIAIS, por conta da guerra ao tráfico, militarização da polícia, política de extermínio de jovens negros e pobres, etc.

·   RACISMO e Justiça pelas próprias mãos com o rapaz trancafiado em um poste com um cadeado de bicicleta.

·      A manipulação das informações e a tentativa de criminalização dos movimentos sociais, do fazer político, dos jornalistas da Midia Ninja, dos conflitos também entram aqui. Vídeo humorístico do Rafucko que comenta sobre este tema foi censurado. Não consigo colocar o link aqui para redirecinar: https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=Z63YMbCZnkU&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DZ63YMbCZnkU%26feature%3Dyoutu.be&app=desktop



ESFERA SOCIAL COM A PESSOAL

14) E se deixarmos a energia fluir? E se Eros fosse bem-vindo? 

ALGUMAS REFLEXÕES: Depois de tantos casos políticos econômicos e sociais eu vou “psicologizar” tudo o que foi dito?

Não, não estou querendo dizer que esta é explicação ou a solução para os dramas da vida - sempre mergulhados nos movimentos coletivos, tão complexos e distantes da lógica da causa e efeito, mas entendo que as dimensões da existência se interpenetram e interinfluenciam.

Se parto deste pressuposto, posso dizer que, na dimensão pessoal sempre em contato com as outras dimensões, há algo na relação entre o humano e o seu entorno que está em cheque nestes tempos de transformação, e que, desde o início da interpretação astrológica deste ano, tenho chamado de AMOR X INSTINTOS, ao invés de pensar em Amor X Guerra. Será que esta é a melhor equação deles - um contra o outro?

Será que temos que domesticar nossos instintos para viver em sociedade? Será que ele tem mesmo que estar separado de Eros? Qual a relação desta dinâmica e exclusão com as transformações estruturais que estamos passando desde 2008 e vai até 2017 (de acordo com os trânsitos dos planetas transpessoais)?







                                                   E U                      NÓS

Joseph Campbell disse que não estamos procurando um sentido de vida, mas uma experiência que nos faça sentir vivos. Sem Eros é difícil! E se ele está contra os instintos, como fica?

Desprovidos de Eros, não estaremos criando teorias dizendo que temos instintos de destruição, não estaremos desvirtuando nossos instintos mais do que descobrindo um gênio do mal dentro da gente?

Como o Amor e o instinto encontram o terreno privilegiado para se encontrarem novamente? Não será esta a provocação dos deuses, neste ano, em cada um de nós?


MARTE INTEGRADO 

15) Tudo bem, terminei minhas previsões com o velho chavão contra as repressões e com palestras do bem, mas quando a cultura judaico-cristã renegou a masculinidade, a assertividade, a força bruta, mas nunca cruel, do enorme MARTE, nossa libido (energia vital) “neurotizou” e foi deitar em divãs sem os contatos com a terra. Nosso prazer pela vida diminuiu nas engrenagens dos cifrões e nossa sinceridade fechou os olhos para os instintos.

Quem pode saber e conseguir o que quer de sua vida sem a força do Marte integrada? 

  • Bem, Marte rege, entre outras coisas, a polícia e os assuntos militares. Se esta energia começa a defender os abusos de poder e não a sociedade, ou a paz que mantém as discussões em abertos, há um Marte frustrado, mal usado, escravizado. Ele que é nosso guerreiro, nosso defensor está sendo usado para manter o medo. O que fizemos com os nossos protetores, nossos aliados? Estes são assuntos de Marte em conjunção e quadrado com planetas transpessoais que exigem mudança, novos horizontes para esta esfera da sociedade. A polícia está sendo armada para guerra, como se esta fosse a sua função, e guerra contra os cidadãos. E os policiais são cidadãos também.

Para o que existe de vestígio de humanidade e sensibilidade democrática:

"É UM ÓDIO SÓ QUE ACABA SE VOLTANDO PARA ALVOS ARTIFICIAIS, porque a fonte do ódio está em outro lugar: são estas iniquidades, são estas injustiças todas.
 Esses são atores de uma guerra fratricida que não lhes diz respeito que estão ali em nome de lutas outras, e a tragédia da vida os colocou face a face lutando entre si. São irmãos na verdade..." do sociólogo Luiz Eduardo Soares.


  • Direitos humanos e guerra às drogas: Professor e Delegado Orlando Zaccone D´Elia Filho, defende este ano sua tese de doutorado:
“INDIGNOS DE VIDA: A FORMA JURÍDICA DA POLÍTICA DE EXTERMÍNIO DE INIMIGOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO”

Como aproximar o Direito à vida? Qual a condição de quem morre pelo sistema penal? Esta pessoa tem algum direito ou é despido de todo ele? O que é o auto de resistência e o que ele torna invisível? 
Com
o o inimigo é construído? Desenhe e veja o que foi semeado em teu imaginário. E o que isso tudo tem a ver com Saúde Pública? "não existe nada que ofenda mais A saúde Pública do que a guerra contra as drogas" (O. Zaccone): http://www.youtube.com/watch?v=KTWc3Eo_CpI&feature=share

16) Ah, e Marte é um fiel escudeiro, um pouco bronco com o lado feminino do universo, mas sua distorção em crimes contra as mulheres, contra os sentimentos e os afetos, não é culpa do lado masculino da existência. O feminino também pode ser terrível e estas duas manifestações (feminino e masculino) estão no homem e na mulher. Nós mulheres acabamos sofrendo muito abuso por estes princípios distorcidos, então é responsabilidade da sociedade transformar estas dinâmicas. Este ano de 2013 somos convidados a este tipo de reflexão com ações bem pontuais.


  P.R. Sarkar, filósofo indiano e mestre tântrico dizia que a sociedade é um pássaro. Uma asa é o homem e a outra a mulher. Se uma delas estiver quebrada como se pode voar?

Vishnu and Lakshmi on Garuba Bundi

  •         Estas dimensões femininas e masculinas surgem em todo esforço de viver em harmonia com a natureza, em comunidades, em rede, em outras formas de organização social e econômica. De respeitar a subjetividade no meio do grupo e também de não exigir que o grupo seja o pai ou a mãe que faltou. Estas foram questões importantes em agosto deste ano nos debates contra e a favor da Rede de Coletivos do Fora do Eixo, por exemplo. Não só isso. O debate ajudou e tem ajudado a nossa reflexão sobre outros temas da atualidade. 



    17)  ...E por falar em voos e repressão, em violência contra a mulher, eu realmente fico pensando no mar, com suas PROFUNDEZAS OCEÂNICAS, e nas LABAREDAS DESCONCERTANTES dos VULCÕES. Fico aqui mirabolando se o medo dos atributos distorcidos de Marte, no inconsciente coletivo, fará submarinos atacarem fronteiras desencadeando algum novo mapa mundial? Israel vai continuar a massacrar a Palestina, mesmo que os dois povos não queiram mais isso? Continuaremos a produzir a invisibilidade de povos para explorá-los e aos seus recursos sem culpa? Os dogmas forçarão seu gosto amargo de exclusões e reduções do patrimônio cultural humano, depois de tantos avanços que a sociologia e antropologia promoveram? Como também todos nós da nova era que já falávamos de coisas só agora levadas em consideração?

    E no meio de toda esta destruição, quem serão os heróis? O indivíduo ou todos juntos? O Eu ou o Nós? “Ou” ou “e”? Continuaremos a evidenciar o direito irrefutável da existência da fauna e flora neste planeta com novas posturas diante da vida? Novas ligas de metais surgirão? Conseguiremos impedir os crimes da Monsanto?






·        Mas agora em março de 2014 – Justiça proíbe venda de milho transgênico da Bayer no Norte e Nordeste 





·        Qual o efeito na saúde dos produtos geneticamente alterados, que só sobrevivem com agrotóxico?  Sementes transgênicas são feitas para se desenvolver com venenos, curiosamente da mesma empresa que os fabrica: Estudo completo do efeito dos Transgênicos e Agrotóxicos


·        Agrobiodiversidade Brasileira X Cerco perverso do megamercado globalizado, ligado à agricultura industrial e suas tecnologias totalitárias e de doenças:  2013 - Um dia depois do Dia da Terra liberam as sementes transgênicas do milho - AGAPAN 

19) Como se vê até aqui, a POLARIZAÇÃO este ano É TÃO ACIRRADA QUE ALGO NOVO PODERÁ SURGIR. Ao menos é assim que a função transcendente - aquela que encontra um saída para o que está em desacordo - é acionada. 


Greve dos Garis no Rio de Janeiro

ESTE ALGO NOVO, acredito, têm sido 







  •        as discussões nas redes sociais,


  •         o povo nas ruas,


  •         a cobrança de transparência,


  •         o mundo contra as guerras fomentadas pelas grandes potências.




NO BRASIL

19) A questão indígena e dos transgênicos será urgente. Aliás, as questões ambientais vão bater em nossas portas pelas mãos do Curupira. 





Curupira de Carlos Ranna

Pra quem não sabe, seus pés ao contrário não servem só para enganar, mas para lembrar que o presente se respalda nas ações (passos) do passado. Os remédios estarão fazendo seus estragos apoiando a tirania da euforia contra os diversos estados de ânimo? O PRÉ-SAL vai gerar conflitos?... medo!


·      Alguns eventos relacionados a esta previsão estão acima.



·     Pré-sal 2: Segundo  Carta Capital “O Brasil não aceita essa versão. Acho que essa espionagem indiscriminada não tem a ver a com segurança nacional”, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “É uma espionagem com um caráter comercial, industrial, interesse em saber questões como o pré-sal e outras de peso econômico ou de peso comercial. Portanto, é mais grave do que fica parecendo à primeira vista", disse. Matéria na íntegra aqui 


·      Pré-sal 4 – Leilão    




 Enfim, ano de Guerra nas Estrelas com Love me Peru, ops, Tender: to seguindo, como foi visto, a HIPÓTESE de que O LADO ESCURO DA EXISTÊNCIA SÃO EXPRESSÕES DE FORÇAS RENEGADAS OU DISTORCIDAS DENTRO DE NÓS, no caso o Bonitão da ilustração acima - Marte, que então vira um monstro e nos assombra. SE FOR ASSIM, QUE ESTA POLARIZAÇÃO PLANETÁRIA no meio das águas de 2013 NOS AJUDE a INCLUIR, e, assim, quem sabe, transformar em amor o que até agora é destruição. E registrar o que não serve mais – a produção de invisibilidade dos AMARILDOS com outros nomes, família e sonhos,  as exclusões, o medo dos instintos, os dogmas, a fobia violenta do imponderável e... 

  • Todos que acompanharam o que aconteceu nas ruas vivenciaram o que o Marte com os Deuses da Transformação - Urano e Plutão - são capazes de fazer se há amor: um novo momento acontecendo que coloca em cheque antigos pressupostos e nossa organização socioeconômica atual.


Esta foto ficará em nossa memória 


Candelária RJ, junho de 2013



Cem mil pessoas?


20) PREVISÃO PESSOAL POR SIGNOS

O signo que está o seu Sol, Lua e ascendente receberá estas influências:

ÁRIES, CANCÊR, LIBRA, CAPRICÓRNIO – Agradecer e dizer SIM! Seremos (eu sou Áries) afetados pelos trânsitos mais difíceis, logo, teremos grandes brechas para a felicidade. Seremos os que mais sofrerão se continuarmos  negando a raiva e a assertividade – elas têm uma função e certamente não é de destruição. É de apontar as invasões de limites no espaço sagrado e de direção. Em resumo: este é um ano que te pede ousadia para seguir o coração.

TOURO, LEÃO, ESCORPIÃO, AQUÁRIO – Saturno está   com vocês, ajudando a amadurecer e concretizar os objetivos. Normalmente, depois de uma sensação "não vou conseguir", ele faz arregaçar as mangas e rascunhar a missão com uma força e clareza que não se sabia existir. Se já tem  bem clara, faça-a crescer e assuma compromissos que alegram. Pessoas de sucesso sabem tolerar a frustração da demora. O grande mestre mãos às obras (Saturno) ajuda a criar estes alicerces duradouros para colheitas deliciosas e valorosas. Ele transforma frustração em ouro.

GÊMEOS, VIRGEM, SAGITÁRIO, PEIXES – Agora é hora de se conhecer mais e respeitar a sua imensa intuição. Se você é muito cético, confia no coração. Se é desenraizado (quem trabalha muito pode estar nas nuvens), dance. Se fica muito em casa, viaje e conheça gente. Se nega os problemas, terapia e massagem, principalmente nos pés. Se trabalha demais, namore mais! Se devaneia muito, busque a natureza. E, se começar a se colocar no papel de vítima, lembra da tua imensa potência de fazer do mundo o paraíso. 

ANO REGINO POR SATURNO


A dica é para arregaçar as mangas e aprender a diferença entre o limite que aniquila e o que dá contenção às águas para elas fluírem para o mar. E assumir compromissos que fazem o coração sorrir.

Bem, SATURNO não é um planeta muito afeito ao MARTE, mas como ele está em escorpião, um dos domínios do homem de 100 metros de altura (Sim, Marte é um pouco alto), a paciência e a estratégia podem resgatar nosso herói dos abismos da sombra sem muitos estragos.

A PARTIR DE 10/2/2013 na astrologia chinesa seremos 
REGIDOS PELA SERPENTE DE ÁGUA - Signo da sabedoria e sensualidade! Que venham os sábios e as delícias!


21) CONCLUSÃO

1) Sabe-se o tamanho da transformação pela resposta de conservação nas repressões. 2) Ou encaramos a destruição da nossa herança ancestral sem poder fazer nada, perpetuando a impotência em cegueira, guerras e relações descartáveis, ou deixamos este fluxo indomável (Mustang Feeling) serpentear a Kundalini até os milagres da autorrealização. Na perspectiva do yoga poderíamos dizer que neste ano podemos começar a assimilar e quem sabe conquistar um pouco mais a força do terceiro centro (chakra) para nos estabelecermos no quarto vórtice (chakra) - do coração rumo ao chakra da garganta e o seu apelo pela coletividade .. depois há outros...





King Kong, 2005
Será mesmo que destruindo o mundo selvagem (inclusive o que há em nós) estaremos virando humanos (ou assassinos)?







2 comentários:

  1. Que lindo Manika!!! Não é a toa que você é minha filósofa, poeta, artista, astróloga, terapeuta preferida!!!
    Que venha 2013!!!
    Mustang Feelings!!!

    ResponderExcluir

582) Marielle Vive!

  Ilustração de André Toma      O Que a Marielle Representa Ficou mais Forte!        Segundo a PF, a motivação do crime que nos tirou a Ma...