12 de mai. de 2024

584) A Mãe de Cada Signo

         


Mãe de Cada Signo
Mônica Clemente (Manika) 

        Em qualquer momento da nossa vida, lembrar e agradecer a força das mães e dos pais é muito auspicioso para a nossa alma. Por isso, neste dia em que se comemora um deles, eu trouxe estas pistas sobre a

Mãe de Cada Signo

Cada um de nós nasceu na família certa para forjar os dons do cuidado consigo mesmo (a Mãe e o Pai Interiores). Estes serão os mesmos dons de cuidado que melhoraremos se nos tornarmos mãe ou pai.

Os signos do Sol e da Lua do seu mapa astral dão algumas pistas de como estes dons podem ter sido forjados no seu contexto familiar, como venho pesquisando com a Astrofenomenologia há décadas.

Como hoje é o Dia das Mães, eu trouxe um pouco da minha pesquisa, em forma de pistas, para ativar o seu autoconhecimento sobre a sua mãe interior, se você é mulher ou homem. E da mãe que porventura você se tornou, se exerce este papel na vida.

São só lampejos, porque você e sua família são muito mais do que está refletido nas estrelas no Céu. Então, vamos lá!

Segundo a Astrofenomenologia, cada pessoa manifesta seu signo de forma única. No entanto, há desafios geracionais que forjam o Sol e a Lua em cada signo, principalmente quando se amam, cuidando de si. E/ou se tornam mães. 

A Mãe com o Sol ou a Lua em 

Áries, precisou lutar por sua autonomia e por apoio, o que ensinará para os filhos (e para si mesma). Portanto, não ensinará a independência, porque sabe da importância da ajuda dos outros, mas como ser e deixar os outros autônomos nesta rede de apoio. 

Touro: aprendeu a duras penas a ter autoconfiança ensinando isso para os filhos (e para si mesma), que vencerão qualquer desafio com o seu suporte. 

Gêmeos: ensinará a seus filhos (como ensinou para si mesma) a importância do jogo de cintura nas relações, ou não teria sobrevivido às dificuldades que viveu. 

Câncer: ensinará para os seus filhos (e para si mesma) que ser carinhoso é possível e nem por isso a única qualidade, porque aprendeu a respeitar as diferenças sem achar que uma melhor do que a outra.

Leão: lutou por sua autoexpressão ou não viveria a sua vocação. Por isso, ensinará o autorrespeito para os seus filhos (e para si mesma). 

Virgem: teve que lutar para defender a sua inteligência e talentos num mundo que subestima as mulheres. Seus filhos (e ela mesma) terão autoestima e serão totalmente aceitos e amados como são por ela. 

Libra: sem contar com muito apoio, aprendeu a apoiar. Seus filhos (e ela mesma) contarão com ela na medida certa para voarem felizes para seus destinos.  

Escorpião: aprendeu a acalmar os ambientes, mesmo estando apavorada. Ela ensinará a seus filhos (e para si mesma) a se amarem e nunca permanecerem em situações em que serão maltratados.  

Sagitário: expandiu seus horizontes mesmo recebendo muitas críticas na infância. Seus filhos (e ela mesma) aprenderão a pensar livremente e nunca serem manipulados.  

Capricórnio: a negligência sofrida na infância foi combatida com perseverança até chegar na alegria e na leveza. Seus filhos (e ela mesma) serão pessoas responsáveis, sem perder de vista os prazeres da vida. 

Aquário: ao ultrapassar o sentimento de abandono vivido na infância, aprendeu a criar vínculos positivos. Seus filhos (e ela mesma) saberão como amar e como se fazer amar. 

Peixes: ao se sentir excluída na família, aprendeu a incluir sem julgar. Seus filhos (e ela mesma) terão um coração imenso, sem achar que em nome do amor se aceita qualquer coisa. 

Feliz Dia das Mães!

Namaskar

Mônica Clemente (Manika)

21 96632 - 0429 

Currículo Lattes 

www.manika.com.br

Mônica Clemente (Manika) 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

586) O Anjo da Guarda em seu Mapa Astral

  O Anjo da Guarda em seu Mapa Astral Mônica Clemente (Manika)   Você sabia que existe um “anjo da guarda” em seu mapa astral? Uma for...