11 de out. de 2023

567) Ninguém Precisa Repetir o Casamentos dos Pais

 

Ninguém Precisa Repetir o Casamento dos Pais
Mônica Clemente (Manika)

Você pode ser feliz em um casamento,
mesmo que seus pais ou ancestrais não tenham sido,
porque casamento só acontece
na má consciência (ter coragem de fazer diferente).


Um casamento só é possível na má consciência, segundo Bert Hellinger. O que isso significa? 

Significa que o casamento é um “estado comunhão” entre duas pessoas afins. A partir desta alquimia surge uma terceira entidade, além de cada parceiro e dos valores das suas famílias, o que ativa a “má consciência”, ou o medo de não serem aceitos com a sua nova perspectiva de vida. 

Na prática, esta predisposição para a comunhão, que leva a uma terceira entidade única entre os parceiros, pode ser inata ou aprendida. Realizada ou não. 

Uma pessoa predisposta à comunhão pode escolher ou não se casar. E uma pessoa com dificuldade de extinguir seu egoísmo na comunhão, pode estar casada há muito tempo sem viver um casamento. 

Casamento, então, precisa de pessoas e coragem para entrar em um estado de comunhão (não é se fundir um no outro) que desafiará a boa consciência (fazer o que esperam delas). 

Se uma pessoa tem esta vocação, sem ter consciência dela, nem das ordens do amor, nem das 5 posições que fazem o amor fluir num casamento, pode se casar muito bem. Ou confundir casamento com levar a relação pelos dois parceiros, doando mais do que recebe, se perdendo no outro ou, ainda, não enxergando o companheiro diante de um ideal a cumprir, consequências do desequilíbrio da “3a ordem do amor” e do “Amor a 2a vista”, descobertos pelo Hellinger. 

Outra pessoa quer casar, mas em seu inconsciente busca compensações dos afetos não recebidos dos pais. Se ela reconhecer e nutrir estas necessidades, como acontece nas Constelações Familiares, poderá preservar o espaço para sua relação de casal. 

Têm pessoas que acreditam que casamento é a mesma coisa que um caso de amor, ou que não precisa de amor, muitas vezes ficando em relações incompatíveis.  

No seminário “Casamento não é um caso de amor” , vamos olhar para cada um em relação ao casamento por meio da Constelação Familiar.  

Dia: 21/10/2023 

Hora: 10:00 - 18:00 

Onde: Porto Alegre

Informações e Inscrição

manika@manika.com.br 

Mônica Clemente (Manika)

Dra. Ciências da Saúde 

Consteladora há mais de 15 anos.

@manika_constelandocomafonte 

#familienstellen #constelacaofamiliar #manika #Casamento #portoalegre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

586) O Anjo da Guarda em seu Mapa Astral

  O Anjo da Guarda em seu Mapa Astral Mônica Clemente (Manika)   Você sabia que existe um “anjo da guarda” em seu mapa astral? Uma for...