15 de set. de 2023

562) Florais de Bach e o Despertar dos Desejos

 


Florais de Bach e a Falta de Motivação ou o Despertar dos Desejos
Mônica Clemente (Manika) 

Se você sente falta de motivação, tá na hora de uivar com os lobos acessando novamente os seus desejos. Os florais de Bach podem ajudar: 

A melhor maneira de acabar com o desejo são os castigos. 

Castigos eficazes o suficiente para sentar milhares de pessoas em frente às caixinhas que sonham no lugar da criança vibrante que um dia foram.  

Para confiná-las em cervejas, brigas ou falta de motivação para lidarem com as responsabilidades e os prazeres da vida adulta, que desde cedo foi ensinada a cortar os laços com a sua seiva. 

Pode ser que os seus pais, sobrecarregados pelos deveres, não aguentaram a energia naturalmente exuberante dos seus filhos pequenos, colocando-os em um colégio interno. Ou de castigo. Ou sob o efeito de medicamentos. 

Pode ser que eles tenham amordaçado a criatividade dos seus pequenos com historinhas de uma cigarra que se deu mal e uma formiguinha que se deu bem. 

Esquecendo de contar que as duas eram motivadas pela natureza, que sempre acerta quando se trata de autorrealização. 

Pode ser que, sem saber o que fazer com a motivação de vida deles, tenham batido ou criticado seus rebentos até fazê-los rodar como ponteiros de um velho relógio de parede. 

Talvez estes pais tenham sido, eles mesmos, vítimas de uma sociedade que os criou para pagar boletos. 

Fazendo-os sonhar com uma varanda de azulejos, sem os inconvenientes de uma árvore frutífera que “suja” as calçadas e atraem passarinhos. 

Uma cultura que despreza o corpo, confinando-o de mil maneiras. Desde dietas e exercícios que os tornam mais “desejáveis”, mas não necessariamente desejantes. 

E corpos cheios de culpa que acabam impondo nas mulheres ainda mais castigos: elas não podem desejar, a ponto de se tornarem objetos aos olhos de quem as usam com o pouco de desejo que lhe resta para fugir de si mesmo.  

Não existe solução simples para os desejos voltarem a motivar as almas, como Eros, que veio antes de tudo o que existe. 

Ainda assim, existem as flores:  

HORNBEAM (Vida Vibrante) + 

GENTIAN (Coragem) + 

MIMULUS (Força contra os Castigos) + 

WILD ROSE (Correr com os lobos)

4 gotas 6 X ao dia durante meses.


Mônica Clemente (Manika)

@manika_constelandocomafonte 

#bachflowertherapy #FloraisDeBach #motivacao #corpo #desejo 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

583) Quem Nunca Matou um Dragão Por Dia?

  Quem Nunca Matou um Dragão por Dia? Mônica Clemente (Manika)   @manika_constelandocomafonte Por que tanta devoção a um Santo rebaixado...