15 de out. de 2016

50) Nova Constelação Familiar no Rio de Janeiro

   05/11/2016  
10:00 - 19:00
Ipanema
Inscrições:  monicaclemente@constelandocomafonte.com.br
Folder: clique aqui
Você sabia que uma constelação feita em grupo serve a todos

Sim, quando estamos juntos e deixamos o Campo* agir ele atua em todos.
*Campo é a inteligência que media um encontro de Constelação Familiar, como este método inovador criado por Bert Hellinger nos mostrou. 
Todos os presentes sentem que são guiados por ele durante o processo, o que faz desta abordagem uma experiência única e reveladora, da vivência ao (re)conhecimento.
Acontece assim também com as meditações que fazemos nos encontros. Como são coletivas e partem das nossas demandas que surgem ao longo do dia, multiplicam sua ação individualmente.
E com as vivências sistêmicas em duplas e em pequenos grupos, que também são devolutivas das demandas do grande grupo durante as constelações.
Desta maneira, somos levados juntos para as soluções.

Como acontece a Nova Constelação, então?
Ela é o encontro do grupo durante o dia pela mediação do Campo que surgirá a partir dele.
Quem tem um tema para constelar levanta a mão no grande grupo. O Facilitador sente para o onde Campo aponta e esta constelação servirá a todos. De acordo com esta inteligência coletiva fazemos as constelações, meditações e vivências.*
Nem todos querem ou são escolhidos para constelar diretamente, porque não precisa ser assim. Às vezes, um tema que achamos que precisa de ajuda encobre uma verdadeira demanda. Esta verdadeira necessidade oculta acaba sendo constelada no grupo, sem que a pessoa tivesse previsto aquela solução.
Assim, como nunca houve diferença entre participantes e "constelandos", toda constelação, vivências sistêmicas, visualização e reflexões teóricas ao longo do seminário servem e atuam profundamente no grupo inteiro.
Se quiser saber mais sobre a atuação coletiva da Nova Constelação, clique aqui: Todos Juntos.
 Como se preparar para a Nova Constelação:

1) Durante o encontro de Constelação o Campo orienta quem, como e quando se vai constelar e como serão os exercícios nos pequenos grupos. Para ter o maior benefício, esteja centrado/a. Chegar ao centro acontece na entrega, sem expectativas, para esta inteligência maior que permeia a sua existência. Nos seminários fazemos exercícios para nos centrarmos.
2) Formule o teu tema com o máximo de duas frases. Se for maior do que isso, não é um tema é um roteiro de vida que não se quer soltar. Faremos um dinâmica para que todos tenham seus temas colocados no Campo.
3) Se puder, converse com teus familiares e pergunte sobre eventos que tenham forças referentes aos teus pais e antepassados: mortes prematuras, assassinatos, viuvez precoce, quantidade de casamentos e filhos nascidos e não nascidos, golpes do destino, etc.
4) No momento em que você se comprometer interiormente a ir à Constelação começa um movimento de soluções na alma.

Facilitadora: Mônica Clemente (Manika)

Dra em Ciências da Saúde - FIOCRUZ
Facilitadora da Nova Constelação - Hellingerschule e ABC Sistemas
Currículo: clique aqui 
Artigos e site: clique aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

583) Quem Nunca Matou um Dragão Por Dia?

  Quem Nunca Matou um Dragão por Dia? Mônica Clemente (Manika)   @manika_constelandocomafonte Por que tanta devoção a um Santo rebaixado...