28 de ago. de 2013

31) A Diferença entre o Monismo e o Dualismo


 LOVE WILL FIND A WAY

Será mesmo que o amor encontrará o caminho?


DIFERENÇA ENTRE O DUALISMO E O MONISMO,
com e sem o princípio Divino:



Dualismo com o princípio Divino – Espírito Universal separado da matéria. Aqui a gente reza: Por favor, Deus, me salva deste mundo sujo e pecaminoso!

Dualismo sem o princípio Divino – mente e corpo são duas substâncias diferentes. Deus tá morrendo e a mente é o novo soberano tentando criar a vida!

Monismo Idealista sem o princípio Divino –  Mente e corpo estão ancorados na mente. Repita comigo: eu sou feliz, eu ganho dinheiro, eu caso com a pessoa perfeita. O deus Mente vira um holograma que podemos comandar.

Monismo Materialista – mente e corpo são matéria. Deus????!!!!

Monismo – corpo e mente são a mesma substância. Descamba para o monismo idealista sem o princípio divino ou o monismo materialista.

Monismo Idealista com o princípio Divino  – Mente e corpo são manifestações de uma mesma substância, a Fonte Universal. Aqui quando se pensa no Divino já se faz porque a Fonte  age no que se fez, então o resultado é Dela que não precisa perguntar pelo caminho: Love will find a way.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

583) Quem Nunca Matou um Dragão Por Dia?

  Quem Nunca Matou um Dragão por Dia? Mônica Clemente (Manika)   @manika_constelandocomafonte Por que tanta devoção a um Santo rebaixado...