26 de jun. de 2023

549) Constelação Familiar Presencial - Informações


 CONSTELAÇÃO FAMILIAR INDIVIDUAL PRESENCIAL

Com Mônica Clemente (Manika)
Atendimentos presenciais no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Criciúma, São Paulo e Curitiba.

Informações pelo email manika@manila.com.br

É o atendimento da Constelação Familiar em um encontro pessoal, individual e presencial usando "âncoras". As âncoras, como mostra a foto a seguir, são objetos (bonecos ou papéis) que desenham as imagens da situação que se busca uma solução com a Constelação. 



Na imagem acima, temos a imagem de uma mulhres desligada da relação atual. Ela está presa, inconscientemente, no luto de algum ancestral.  A partir desta imagens,  que se revela numa Constelação Familiar individualbuscamos uma solução.

      

Informações:
manika@manika.com.br

      Na Constelação Familiar Individual a pessoa que busca a ajuda cria modelos visuais  da sua questão com as âncoras (papéis ou bonecos), até chegar à uma solução. Ela surge como um pequeno passo, com grandes transformações, a partir de uma nova imagem que substitui a imagem ou crença antiga. 

   O foco da Constelação Familiar, portanto, é a solução e não a análise exaustiva da problemática apresentada. Neste sentido, tanto o facilitador como o constelando usam poucas palavras, permitindo que a "mente que sabe" surja em imagens e revele as soluções. 

          Como se chega à solução?

    Evitamos a "mente que pensa que sabe" que gosta de explicações, muitas vezes repetidas por gerações e que impossibilitam ver um problema por novas perspectivas.

           Quantos temas podemos constelar num encontro?

        Um tema por encontro. Geralmente, a constelação da relação com o pai e a mãe é o tema essencial.

     Como a imagem geradora de solução atuará além do tema, e por algum tempo, não há necessidade de sobrepô-la com sucessivas constelações. 

        Se houver necessidade de constelar outros temas, marca-se novos encontros com espaços de no mínimo 6 meses, para que a primeira imagem possa atuar sem interferência de novas imagens. Na maioria das vezes, o efeito de um encontro abre soluções para muitas questões, mesmo que seja tratado um só tema.

             Temas para  constelar num atendimento pessoal presencial (escolha só um):

  • Relações com a mãe, ou com o pai, relações de casal (desde que o parceiro esteja junto), relação com os filhos, relação para os filhos se tiverem menos de 14 anos. Relação com animais de estimação.
  • Vocação, trabalho e negócios.
  • Sentimentos de raiva, ou estima baixa, ou tristeza, ou medo, ou stress etc.
  • Doenças e sintomas físicos leves, desde que já esteja em tratamento médico.
  • Obesidade, bulimia e anorexia, desde que esteja se tratando com profissionais da saúde para ter acompanhamento.
  • E qualquer outro tema que se queira tratar.

Se estiver tomando qualquer remédio tarja preta para questões mentais e físicas não é indicada fazer a constelação individual. 

         O atendimento é feito por mim Mônica Clemente (Manika), há 15 anos facilitando este atendimento e com formação na Alemanha, com Bert e Sophie Hellinger e seus professores, e no Brasil. 

    Ao clicar aqui ou no meu nome você será direcionado/a ao resumo da minha trajetória profissional.

        Contato e informações:  manika@manika.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

  Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia Mônica Clemente (Manika) Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmã...