5 de jun. de 2023

545) Constelação Familiar e a Força da Formulação do seu Tema

 

Constelação Familiar e a Força da Formulação do seu Tema

Mônica Clemente (Manika)

Vídeo no Youtube

 

Nós buscamos relações íntimas que reproduzam as experiências emocionais que tivemos na infância. Como nos sentíamos na maioria das vezes.

 

Isso não quer dizer que, quando uma pessoa vai fazer a sua constelação familiar, ela precise contar tudo que aconteceu na infância para tornar claro o seu tema. 

 

Por exemplo, uma pessoa diagnostica que seu o problema é sempre estar em relações com alguém indisponível, porque na infância… e conta toda uma história, repetidas vezes para si mesmo, do que lhe aconteceu. Estas histórias são importantes, mas não são eficazes para uma constelação familiar.

 

Ao invés disso, ela pode constelar o seu tema assim:

 

“Quero constelar a minha disponibilidade para me relacionar com uma pessoa disponível para forma uma relação de casal feliz e cheia de amor”.

 

Este tema é claro, não diagnostica a infância, nem os parceiros que já tivemos. E foca na força do desejo da pessoa que busca a ajuda. 

 

Durante a Constelação, as imagens e sentimentos revelados através das âncoras usadas, que podem ser pessoas ou objetos, revelarão as dinâmicas ocultas, de acordo com o contexto, que fazem o constelando ou a constelanda ficar repetindo aquelas experiências emocionais antigas que a impedem de formar relações insatisfatórias.

 

Na Constelação Familiar, este contexto é formado pelas relações familiares, atuais e ou ancestrais, nas ordens e desordens do amor e nas três consciências.

 

Como a Constelação foca na solução e não no problema, embora ele se revele, ela diagnóstica sistemicamente o assunto. E traz o passo necessário para uma nova versão de si mesmo num novo contexto.

 

Por isso, quando uma pessoa encontra seu tema, com objetividade, ela já começa a constelar, antes mesmo do atendimento, e continua constelando depois dele. Afinal, ela não mirou o problema, nem as explicações que tem se dado, nem os diagnósticos autoimpostos, mas a força do seu desejo.

 

Para ter informações dos meus atendimentos presenciais no Rio de Janeiro e Porto Alegre, dos meus atendimentos online, por favor, me escreve pelo e-mail:

 

manika@manika.com.br

 

Mônica Clemente (Manika)

@manika_constelandocomafonte

 

#familienstellen #constelacaofamiliar #portoalegre #atendimentoindividual

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

  Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia Mônica Clemente (Manika) Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmã...