15 de abr. de 2023

532) Como o seu Desejo pode ajudar a sua Constelação Familiar

 

Como o seu Desejo pode ajudar a sua Constelação Familiar

Mônica Clemente (Manika)

 

Seminário de Constelação Familiar

Desejo de Vida

Em Porto Alegre - 22/4/2023 - 10:00 - 18:00

Informações e Inscrição pelo email manika@manika.com.br

 

Qual a necessidade vital à sua natureza que precisa ser realizada? Imagina realizar a sua natureza sem se conectar com a sua Fonte, porque os seus desejos não são reconhecidos ou até reprimidos?!

No Seminário de Constelação Familiar DESEJO DE VIDA, vamos nos conectar com os nossos desejos para a realização da nossa natureza mais íntima por meio de dinâmicas sistêmicas, perguntas e respostas, Constelações Familiares selecionadas no dia, visualizações e meditações. 

No entanto, nem todos os pensadores acreditam que se apoiar no desejo nos ajude a realizar a nossa natureza. Alguns até dizem que não seremos livres até dominarmos os desejos.

Sócrates, por exemplo, dizia que: “Tendo o mínimo de desejos chega-se mais perto dos deuses.”

E John Stuart Mill parece que pensava o mesmo: “Aprendi a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los”.

Outros, como Sêneca, dizem que sem os desejos é impossível seguir em frente e que parte da cura é o próprio desejo de se curar: “Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças.” Sêneca. 

Jonatham Swift parece concordar, dizendo que: “O método estoico de enfrentar as necessidades suprimindo os desejos equivale a cortar os pés para não precisar de sapatos.” J. Swift

Com as descobertas de Freud, a realização ou recalque do desejo passou a ser reconhecido como fundamental à uma vida mais plena ou não. Ele dizia: 

“Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.” Freud

E mais ainda:

“Ao tomar uma decisão de menor importância, eu descobri que é sempre vantajoso considerar todos os prós e contras.  Em assuntos vitais, no entanto, tais como a escolha de um companheiro ou profissão, a decisão deve vir do inconsciente, de algum lugar dentro de nós. Nas decisões importantes da vida pessoal, devemos ser governados, penso eu, pelas profundas necessidades íntimas da nossa natureza.” Freud 

Essas profundas necessidades íntimas que se apresentam no inconsciente, quando recalcadas, se apresentam como angústia ou desejos por “quinquilharias”, como comprar o que não se precisa para compensar o que pensamos que nunca teremos. 

Quando elas nos acessam por sonhos, sintomas, lapsos e atos falhos, segundo Freud, conseguimos reconhecê-los e até realizá-los, se conseguirmos enfrentar os medos. 

Na Constelação Familiar, não falamos em desejos, mas continuamos querendo algo perfeitamente normal e vital à nossa natureza, que pode se realizar desde a sua Fonte. 

Assim, o “recalque” pode se apresentar com um emaranhado sistêmico, ou a “boa consciência”, uma desordem, um desequilíbrio entre o dar e receber ou compensações transgeracionais que ficam entre o desejo de alguém e a Fonte da sua realização. 

Qual a necessidade vital à sua natureza mais íntima que parece ser impossível de realizar? No Seminário Desejo de Vida, vamos acessar nossos desejos para deixá-los nos ajudar.


Outras Informações: 

Vagas limitadas.
Todo o Seminário é a Sua Constelação Familiar.

Inscrição:

Pelo e-mail manika@manika.com.br 

Mônica Clemente (Manika)
@manika_constelandocomafonte

Dra. Ciências da Saúde
Consteladora Familiar Original Hellinger – com formação direta com Bert e Sophie Hellinger na Alemanha e no Brasil
www.manika.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

  Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia Mônica Clemente (Manika) Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmã...