12 de set. de 2022

481) Nadando em Bênçãos

 


Nadando em Bênçãos
Mônica Clemente (Manika) 

Alguém no WhatsApp da família envia uma piada sobre patos. A mãe responde assim:

- Que bonitinho os patinhos!

Um dos seus filhos pergunta:

- Mamãe, você entendeu a piada?

E ela escreve: “Simmm! Mas achei tão bobinha que me fixei nos patinhos!”.

Moral da história: toda mãe já vivia há tempos quando teve seus filhos. Enquanto eles estavam comendo pipoca ela já viu o filme, não gostou e foi agradável ao mudar de assunto.

Esse é o significado daquela frase que nos ajuda a reencontrar um lugar cheio de potência em relação aos pais e à própria vida:

“Mamãe, você é a grande e eu sou pequena”

“Papai, você é o grande e eu sou pequena”

Elas ativam o reconhecimento do percurso da fonte da vida até o filho, para ele encontrar a sua posição familiar, significado de familienstellen ( Constelação Familiar).

Neste lugar, o filho se protege das chantagens dos pais, quando eles agem como criança impedindo-o de ter vida própria. Do contrário, o filho “cai como patinho” na conversa de todo adulto que se faz de criança, seja os pais ou parceiros. E, principalmente, recebe as bênçãos de seus pais.

Sobre isso, Bert Hellinger escreveu:

“O Ser Humano não vem dos pais, mas por intermédio deles. A Vida vem bem de longe e nós não sabemos que origem é esta. Olhar esta origem é algo sagrado. Por isso, se o filho se curvar perante o pai e pedir-lhe a bênção, ele se submete a esta corrente.

Essa bênção não vem do pai, não só dele, ela vem de longe, através do pai e chega até o filho. Neste sentido encontra-se o sagrado. A força desta bênção não é algo que está nas mãos do pai, mas nesta força que vem de longe.

Quem toma a Vida desta forma está em harmonia com sua origem, está de acordo com seu destino, que é determinado, num sentindo amplo, pelos pais. Através deles, o filho conhece as possibilidades e limitações que tem.

Se ele concordar com ambos, é como se submetesse ao mundo tal como é. Isso é sagrado e se torna uma bênção."

 

Bert Hellinger

Mônica Clemente (Manika)
@manika_constelandocomafonte

#Bênção #BertHellinger #familienstellen #constelaçãofamiliar #ordensdoamor #posiçãoexistencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

576) Os Presentes dos Reis Magos e dos Astrólogos

  Os Presentes dos Reis Magos e da Astrologia Mônica Clemente (Manika) Quem nasce ganha presentes. A começar pela vida, pelos pais, irmã...