13 de jun. de 2013

26) Uníssono



        


       
Shiva Shakti em eterno movimento de criação


       Para o Tantra Yoga o princípio operativo (energia - E) e o cognitivo (consciência - C) fundam toda criação. Este fundamento pode ser entendido como Deus, na equação: D = E + C. A Suprema Subjetividade, então, não é só energia ou inteligência. 

      Estas duas dimensões também podem ser entendidas como princípios feminino e masculino, respectivamente, como verso e reverso da mesma folha permeando todos os objetos animados e inanimados (P.R. Sarkar, 2006). 

      Durante as CONSTELAÇÕES FAMILIARES estas dimensões se revelam na linhagem da mãe e do pai. Na parte de cima ou baixa do corpo. Do lado direito e esquerdo. No corpo e espírito, passado e futuro, morte e vida, assim como nos relacionamentos (Hellinger, 2011). Para operarem em sua potência ótima, as múltiplas facetas destes dois lados inseparáveis não deveriam ser excluídas ou cindidas para não desorganizar a existência, afetando, inclusive, a quietude da saúde. Ao entrar em Uníssono se vivencia a Fonte, ou ao se mover com a Fonte se entra em Uníssono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

583) Quem Nunca Matou um Dragão Por Dia?

  Quem Nunca Matou um Dragão por Dia? Mônica Clemente (Manika)   @manika_constelandocomafonte Por que tanta devoção a um Santo rebaixado...