Lobos, Totens e Mitos:
As Constelações Mitológicas do Lobo
Se o casal de Lobos passou pela sua frente, como dizem os xamãs norte-americanos, possivelmente você valoriza os laços familiares e de grupo, assim como o lobo, que se dedica aos companheiros para a alcateia sobreviver.
Essa lealdade se expressa quando ele uiva para se comunicar, especialmente durante a Lua cheia, quando a noite clara facilita as caçadas. Essa habilidade faz dele um grande professor, como aqueles que o têm como animal de poder.
Quando um lobo encontra seu companheiro, forma laços duradouros e monogâmico, tornando-se um símbolo de lealdade. Cada alcateia geralmente tem um casal alfa, o único a se reproduzir, garantindo a estrutura do grupo e o cuidado com os filhotes.
Quando um dos parceiros morre, o sobrevivente fica visivelmente afetado, podendo se mostrar mais reservado, embora seu uivo preencha a noite de luto. Com o tempo, se necessário para a alcateia, ele pode encontrar outro parceiro.
Assim, os lobos exemplificam a complexidade das relações e a profundidade dos laços afetivos, algo que nos conecta a eles em nossa busca por conexão e companheirismo, especialmente para quem tem o lobo como seu animal totêmico.
Quando facilito as Constelações familiares dos contos de fada, ou o “Constelações Mitológicas”, o Lobo se revela como o pai ou a mãe que sofrem alienação parental em “Os Tres Porquinhos”. Nessa história, os porquinhos representam filhos que criam barreiras cada vez mais fortes, graças ao pai ou mãe que desconsidera o parceiro/a como genitor e cuidador, enfurecendo quem se dedica à família sem nenhum reconhecimento.
Em “Chapeuzinho Vermelho”, o Lobo se revela como um homem que faz mal às crianças, e em “Lobisomem” e “O Lobo e os Sete Cabritinhos”, um marido que maltrata a esposa. Embora já tenha visto dinâmicas de doenças hereditárias e maldições surgirem nas constelações do conto do Lobisomem.
Essas projeções humanas sobre os lobos, incitaram a destruição de alcateias, levando esses belos animais à beira da extinção, desequilibrando a fauna e a flora, outra das suas conexões.
Se um casal de lobos uivando cruzou o seu caminho é porque seus cantos de amor são para você.
Mônica Clemente (Manika)@manika_constelandocomafonte @constelacoes_mitologicas
#ConstelaçõesMitológicas #Mitologia #lobo #xamanismo #animaisdepoder #familienstellen #constelacaofamiliar
Nenhum comentário:
Postar um comentário