A posição de Saturno no seu mapa astral, através dos seus Trânsitos e dos seus Retornos (a cada 29 anos), revela o que você fará para se sentir respeitado na área ou situação regida pela casa onde ele está.
Por exemplo, se você nasceu com Saturno na casa 2, leia a orientação do "SATURNO NA CASA 2" a seguir.
E leia a orientação da casa astrológica, em seu mapa, onde o Saturno em Peixes está transitando atualmente. Hoje, em outubro de 2024, Saturno está a 13 graus de Peixes. Veja em que casa do seu mapa astral está o 13o grau de Peixes e leia a orientação dessa casa também.
Enquanto não conquistar o que essas casas regem, sentirá inveja de quem fluir por essas áreas, principalmente quando Saturno estiver ativando-as.
Saturno na:
Casa 1: busca o corpo perfeito, desconsiderando a saúde e seus relacionamentos. Seu desafio é reconhecer quando respeitar ou expandir seus limites.
Casa 2: busca riquezas, muitas vezes contra os próprios valores, até reconhecê-los e honrá-los para ter a tão sonhada estabilidade.
Casa 3: busca a aprovação dos pais, porque foi menosprezado ou valorizado em relação a um irmão. Seu desafio é parar de se comparar e perceber o quanto gostam dele.
Casa 4: busca suprir a ausência física ou emocional de um dos pais. Seu desafio é reconhecer seu lugar na família e no trabalho.
Casa 5: impõe sua criatividade em contextos que não a valorizam, até encontrar ambientes e pessoas que celebrem sua genialidade.
Casa 6: busca perfeição, criticando tudo e todos, até libertar sua criança interior.
Casa 7: realiza o casamento dos sonhos. Seu desafio é escolher a pessoa certa, com amor genuíno. Ou se casará apenas pelo status de estar casada.
Casa 8: busca dinheiro ou poder para mascarar o medo de intimidade. Perderá os relacionamentos até investir na riqueza dos encontros verdadeiros.
Casa 9: acha que leis e normas não se aplicam a ele, uma vez que tende a ser muito ético e rígido. Perderá saúde, dinheiro e processos até aprender a respeitar as leis dos homens e da natureza.
Casa 10: busca poder ignorando sua vocação. Seu desafio é usar sua liderança para fazer o que ama e não o que querem que faça.
Casa 11: busca as ambições do grupo que admira, mesmo que não tenham a ver com sua missão. Seu desafio é ter amigos e grupos alinhados com seus valores.
Casa 12: busca salvar o mundo, acreditando que sua morte ou a saúde precária, por tanta doação, purificam os pecados. Seu desafio é reconhecer os limites da sua humanidade.
Mônica Clemente (Manika)
@astrofenomenologia
@manika_constelandocomafonte
#saturno #astrologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário