7 de nov. de 2023

569) Deixe a realidade orientar você

 

Deixe a realidade orientar você. Um passo de cada vez
Mônica Clemente (Manika) 

Digamos que um dia mil pessoas sonharam que estavam beijando um conhecido. Ao acordarem, todas fizeram a mesma interpretação, sem se importar com a realidade do sonho:  

“Será que isso é um sinal de que ele/a está a fim de mim? Ou de que eu estou a fim dele/a?” 

O sonho, na verdade, disse algo específico para cada uma delas, mas em geral revelava um “mesmo” desejo: 

“Você quer se aproximar mais desta pessoa, para conhecê-la melhor.” O inconsciente sabe melhor do que ninguém o que nos mantém vivos. Os desejos. E que a realidade é a única capaz de orientar uma pessoa enquanto um desejo a mantiver viva: 

“Vai lá, na realidade, ver o que (e como) o seu desejo quer se materializar” 

Quando a nadadora Diana Nyad*, com 60 anos, resolveu atravessar a nado um mar inóspito, de Cuba até a Florida, pediu para a sua amiga pé-no-chão treiná-la para realizar o seu sonho. 

Ao longo de 4 anos, sua treinadora uniu 60 profissionais capazes de orientar a missão ao sucesso por meio de dados reais.  E foi só na 5a tentativa, depois da descoberta do que não funcionava, que Nyad e o seu time realizaram a tal façanha. 

Para eles, assim como para Thomas Jefferson, não havia erros, mas a descoberta do que não funcionava enquanto se busca um acerto. Encontrar um companheiro para construir uma boa relação, às vezes, é mais desafiador do que atravessar 160 km de mar aberto com águas-vivas e 60 espécies de tubarões, mas tem a mesma regra para o sucesso: 

A realidade do encontro enquanto houver o desejo. É ela, a realidade quem vai orientar, a cada “braçada” (passo-a-passo), se estamos no caminho certo, com a pessoa certa e se somos capazes de apoiar o processo no qual nosso desejo quer se manifestar. 

Ou se teremos que recomeçar a travessia com outra pessoa ou com a mesma, de outras maneiras. Ou seja, não se pode saber se algo vai dar certo sem tentar, tantas vezes e como a realidade orientar. 

Mônica Clemente (Manika)
@manika_constelandocomafonte 

*O filme Nyad, sobre a longa travessia da nadadora Diana Nyad, com Annete Bening e Jodie Foster, está no Netflix 

#Cinema #nyad #travessia #realidade #orientação #sonho #desejo #relacionamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

583) Quem Nunca Matou um Dragão Por Dia?

  Quem Nunca Matou um Dragão por Dia? Mônica Clemente (Manika)   @manika_constelandocomafonte Por que tanta devoção a um Santo rebaixado...