Constelações Mitológicas

  "Mitos e contos são arcabouços das vozes ancestrais"   Mônica Clemente


Constelações Mitológicas

Ou Histórias que Atuam ®

Dos Contos de Fada à Constelação Familiar

    O Conto de Fada ou Mito Preferido em determinadas idades revelam a Trama Oculta que estamos envolvidos junto a rede familiar e transgeracional. 

    No Atendimento Individual ou no Seminário de Constelação Mitológica (Histórias que Atuam) podemos nos mover com os contos de fada ou mitos por meio das Constelações Familiares até a solução destes envolvimentos inconscientes.

Seminários ou atendimento individual no Rio de Janeiro
manika@manika.com.br

        Nosso pressuposto é:  "Se for verdade que somos atravessados por histórias ancestrais misturadas  ao tear de nossa vida, podemos acessá-las pelos mitos e contos de fadas preferidos? E se aprendêssemos a navegar nestas  riquezas, seríamos a reposta que nos deram ou o tecelão da própria biografia?”

      Temos respondido a estas questões nos Seminários Histórias que Atuam (Constelações Mitológicas), que já virou um artigo (no prelo) e futuramente um livro.

    Os resultados são que a trama oculta, atuando como um roteiro de vida imposto, e a sua solução, são revelados pelos contos e mitos preferidos em uma dinâmica de Constelação Familiar.

       Em grupo as vivências acontecem durante as oito horas do encontro, nas quais selecionamos participantes para constelarem sua história preferida, levando em consideração que uma constelação serve a todos os presentes.

       As dinâmicas revelam a trama oculta que se está emaranhado e sua solução. 

       No Atendimento Individual fazemos os mesmo exercícios para descobrir nosso conto preferido e usamos as âncoras para a dinâmica da Constelação Familiar. Âncoras são objetos como papéis, bonecos, cadeiras que formam as imagens para a revelação da solução.

    Estes atendimentos são a base da pesquisa das Constelações Mitológicas.


Seminários em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo (recomeçam em 2023).

Informações:
manika@manika.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

583) Quem Nunca Matou um Dragão Por Dia?

  Quem Nunca Matou um Dragão por Dia? Mônica Clemente (Manika)   @manika_constelandocomafonte Por que tanta devoção a um Santo rebaixado...