Páginas

16 de set. de 2024

594) Perguntas de Plutão Antes de Entrar em Aquário Definitivamente

 


Perguntas de Plutão antes de Entrar em Aquário Definitivamente
Mônica Clemente (Manika)

Plutão leva ao extremo o que toca até que não haja mais resistências à transformação. 

Com uma órbita de 247 anos, ele não forçará mudanças em todo o seu mapa astral, mas provocará transformações globais que afetam a todos. 

Pessoalmente, Plutão forçará mudanças em mapas com planetas pessoais em Aquário, Leão, Touro e Escorpião. Apoiará transformações em Libra, Áries, Gêmeos e Sagitário, e dará uma “folga” para mapas com ênfase em Capricórnio, Câncer, Virgem e Peixes. 

Recentemente, como ele voltou pela última vez a 29º de Capricórnio, há chances de recuperação de aprendizados até ele começar a transitar definitivamente por Aquário pelos próximos 20 anos. 

Qual aprendizado? 

Nos últimos seis anos, a influência autoritária de Plutão em Capricórnio ficou evidente em líderes mundiais que tentaram salvar um modelo de existência insustentável, baseado na exploração da natureza e na concentração de riqueza. 

Esse modelo de mundo nasceu como Liberdade e Justiça durante a Revolução Francesa, há mais de 200 anos, quando Plutão também estava em Aquário. 

Como Capricórnio atua como casa 12 de Aquário, temos mais uma oportunidade de avaliar o que funcionou desde a Revolução Francesa e o que precisa mudar no novo ciclo de Plutão em Aquário.

No entanto, sempre surgem grandes resistências autoritárias antes de grandes transformações: quando se usa todas as forças, com as últimas energias, para evitar seu fim. 

Recentemente, Marte entrou em Câncer, seu signo de queda, que o faz tentar recuperar sua força de forma desajeitada, como em queimadas nos domínios de Câncer, a Mãe Terra. 

E como Câncer “representa” a casa 6 de Aquário, estamos de frente para o declínio da saúde planetária, devido aos ataques à Terra. 

Plutão em Capricórnio, com Marte em Câncer, então, fazem duas perguntas vitais, antes da “nova era”: 

“Como milhares de pessoas conseguem alimentos? E o que fazem com o seu lixo?” Davi Kopenawa

 Tão simples como algo que é visto e ninguém quer olhar. 

Mônica Clemente

@astrofenomenologia

@manika_constelandocomafonte 

#davikopenawa #povosindígenas “astrofenomenologia #astrologia #plutão #aquário #marte #câncer

Nenhum comentário:

Postar um comentário