Constelação Familiar

Training Camp em Bad Reichenhall 2013

Seminários de Constelação Familiar Presenciais


     Os seminários de Constelação Familiar (Familienstellen) e os atendimentos individuais presenciais facilitados por mim no Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Criciúma estão suspensos até estarmos todos vacinados. 

    Se quiser informações sobre os seminários online e atendimentos individuais online clique aqui ou escreva para o meu email:  manika@manika.com.br

O que é Constelação Familiar?



     A Constelação Familiar Original Hellinger, ou a Familienstellen, segundo seu criador, é uma ajuda à vida aplicada às relações humanas. 

    Foi descoberta pelo filósofo alemão Bert Hellinger na década de 1980, que a nomeou de Familienstellen, "posição familiar": a posição certa de cada um em relação à sua família, que influencia todas as relações posteriores, desde relacionamentos de amor, de trabalho, com a produção de conhecimento, o próprio corpo, etc.

        Portanto, ela pode ser aplicada como terapia breve, na justiça, nas organizações, na pedagogia, nas mediações de conflitos e na saúde, sendo reconhecida pela OMS como uma Nova Prática Integrativa de Saúde.

        A partir de 2003 ele a desenvolveu com a sua esposa Sophie Hellinger, que depois da sua morte em 2019, tem levado as Constelações Familiares adiante.

       Para saber mais sobre sua vida e obra, leia o Livro: Bert Hellinger: Meu Trabalho, Minha Vida. Autobiografia.

     Entre as descobertas de Bert e Sophie Hellinger estão:

  • O Caminho Fenomenológico do conhecimento - que já existia, mas não como ele o aplicou, respeitando a realidade sem a arbitrariedade dos nossos julgamentos e ideias preconcebidas.
  • As Consciências Pessoal, Coletiva e Espiritual: os campos multidimensionais que atuam nas relações, escolhas, emaranhamentos e destino de cada pessoa.
  • A boa e a má consciência e suas atuações no sentimento de pertencimento e nas transformações que queremos.
  • As 3 ordens do Amor: Pertencer, Ordem (Hierarquia, Precedência e Prioridade), Dar e Receber.
  • Como estes princípios atuam, como a gravidade, afetando a saúde, as relações, o trabalho, a vocação, os negócios, disputas judiciais, aprendizado e scripts de vida (a minha paixão).
  • A Hellinger Sciencia: o de conhecimentos e compreensões do Bert Hellinger, que todos podem experimentar em si mesmos.
  • A Postura Fenomenológica do Constelador, que media uma Constelação servir a todos os presentes num seminário com centenas de pessoas.
  • As dinâmicas do vício, vítima e algoz, do incesto, "eu por você", "você por mim", eu no teu lugar e outras mais.
  • A frases sanadoras: você é a certa/o para mim, sim, por favor, obrigada, você pertence etc.
  • O sucesso no rosto da mãe, o mundo na mão do pai, as relações de amor podem dar certo.
  • O Amor à Segunda Vista: o casamento como uma plataforma de amor e reconhecimento do eu, do outro e do nós.
  • As Ordens do Sucesso nos Negócios: como as empresas podem dar certo.
  • As Ordens da Ajuda: ajudar é uma arte que o ajudante sabe se pode ajudar, quando ajudar e até onde ajudar sem ser manipulado a ir além do que é permitido fazer.
  • Ele também incluiu o olhar e compreensões da Sophie Hellinger em sua obra, não só dando os devidos créditos à ela como nos levando mais longe. 
  • Estimulou e apoiou a Hellinger Schule escola oficial da Constelação Familiar Original Hellinger criada por Sophie Hellinger que oferece seminários, cursos e experiências direto da Fonte.
  • A sua visão de corpo e saúde, pouco explorada, mas completamente eficaz.
  • Sua coragem moral diante da difícil tarefa de trazer o novo.
  • E tantos outros presentes!

      Se quiser ter uma experiência guiada sobre a Constelação Familiar, vem comigo neste podcast:









5 comentários:

  1. Essa abordagem abre novas perspectivas. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adrieny, sim, esta abordagem revela que muitas dinâmicas inconsciente são dinâmicas das relações humanas de várias gerações agindo sobre nós. Somos permeados por histórias longínquas. Obrigada pelo comentário. Bem-vinda!

      Excluir
  2. Posso assitir a alguma constelação para conhecer o trabalho? Tem algum calendário de constelações que eu possa acessar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, boa tarde! Não recebi sua mensagem no email - geralmente o blogger enviar. Só agora que vi sua mensagem, então me desculpe a demora. Se quiser informações, só me escrever para o manika@manika.com.br abraços! Obrigada por entrar em contato!

      Excluir
  3. Bom dia
    Diria que a Constelação Familiar e um dos métodos mais completos para auxílio em todas as direções de nossas vidas. Inclusive indico também como complemento esse curso abaixo, não diria nem que é um curso mais sim um investimento para a vida.

    https://bit.ly/2I9YATH

    ResponderExcluir

368) A Importância da Carência para as Relações

  Não fale mal da carência Mônica Clemente (Manika)   Não Fale mal da carência. Ela é como uma curva, cheia de faltas, de uma pecinha ...