História Que Atuam

  Histórias que Atuam ®   


Dos Contos de Fada à Constelação Familiar

O Conto de Fada ou Mito Preferido em determinadas idades revelam a Trama Oculta que estamos envolvidos junto a rede familiar e Transgeracional. No Seminário História que Atuam podemos nos mover com elas por meio das Constelações Familiares até uma solução.

Seminários ou atendimento individual no Rio de Janeiro
monicaclemente@constelandocomafonte.com.br
manika@constelandocomafonte.com.br

Seminários em grupo em Porto Alegre
arati.a@terra.com.br

"Mitos e contos são arcabouços de vozes e tramas ancestrais"  ~ Mônica Clemente



    Para criar o seminário junto com a psicóloga Adriane Amaral e continuar a minha pesquisa, eu partir de um pressuposto:

       "Se for verdade que somos atravessados por histórias ancestrais misturadas  ao tear de nossa vida, podemos acessá-las pelos mitos e contos de fadas preferidos? E se aprendêssemos a navegar nestas  riquezas, seríamos a reposta que nos deram ou o tecelão da própria biografia?”


      Tenho respondido a estas questões nos Seminários Histórias que Atuam, a minha pesquisa que já virou um artigo (no prelo) e futuramente um livro.

    Os resultados são que a trama oculta, atuando como um roteiro de vida imposto, e a sua solução são revelados pelos contos e mitos preferidos em uma dinâmica de Constelação Familiar.

       Em grupo as vivências acontecem durante as oito horas do encontro, nas quais selecionamos participantes para constelarem sua história preferida, levando em consideração que uma constelação serve a todos os presentes.

       As dinâmicas revelam a trama oculta que se está emaranhado e sua solução.  

       As experiências são fundadas na visão integral e multidimensional das Constelações Familiares propostas por Bert e Sophie Hellinger, no trabalho de Gross e Schneider e na interpretação dos mitos de Carl G. Jung e Joseph Cambell, por meio das quais será fornecido o contexto privilegiado para soluções surgirem. 

       No Atendimento Individual fazemos os mesmo exercícios para descobrir nosso conto e usamos as âncoras para a dinâmica da Constelação Familiar. Âncoras são objetos como papéis, bonecos, cadeiras que formam as imagens para a revelação da solução.



Seminários em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo (suspensos até a liberação oficial da quarentena).

Informações comigo, Manika:  monicaclemente@constelandocomafonte.com.br
manika@constelandocomafonte.com.br


Em Porto Alegre, a psicóloga Adriane Amaral, co-autora desta abordagem, participa dos encontros:

Adriane Amaral (Arati) - é psicóloga, terapeuta ayurvédica, especialista em Biopsicologia e Tantra Yoga. Facilitadora de Constelação Familiar e Formanda de Constelação Familiar Original Hellinger - Hellinger Schule. 

Ministrante e produtora de seminários de saúde e qualidade de vida no Brasil. Graduada em psicologia pela PUCRS; Pós Graduação em Dinâmica dos Grupos: SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos; Formação em Gestalterapia: Gestalt Centro do Rio Grande do Sul; Formação em Biopsicologia e Yoga pelo Instituto Visão Futuro / SP; Formação em Ayurveda pelo Triguna / MG e Estágio em Ayurveda pelo Greens Ayur Hospital- Kerala/ Índia (2007 e 2013). 

Um comentário:

  1. Quando teremos um encontro em SP Manika? Adoro Contos e Mitos e estou estudando constelação.

    ResponderExcluir

200) Um Ingrediente Pouco Compreendido do Sucesso

  Tem um ingrediente importantíssimo para o sucesso, pouco falado e compreendido.   Na Constelação Familiar sabemos que o “Sucesso é o R...