Individual

 

Informações e agendamento - manika@manika.com.br


1)    O que é Constelação Familiar 

É uma abordagem filosófica de Ajuda à vida, criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger na década de 1980, e desenvolvida junto à sua esposa Sophie Hellinger a partir de 2003. 

Hellinger recebeu prêmios pela ajuda humanitária da aplicação da Constelação Familiar em terapias breves, na melhoria das relações humanas, no trabalho, empresas, na justiça, educação, negócios, mediações e saúde. Atualmente é reconhecida como uma Prática Integrativa de Saúde pela OMS.

 

        2)  Como é o atendimento Online? 

           É conduzido pela sabedoria interior de quem busca ajuda, aliada à minha ajuda profissional, com mais de 13 anos de experiência neste atendimento. 

No encontro criamos imagens com âncoras que suportam projeções inconscientes. Assim, trazemos à tona sensações e movimentos internos que nos conduzem, sem a nossa intenção, até a dinâmica oculta da situação que constelamos e à sua solução. 

Dura em torno de 1 a 2 horas e precisamos estar: 

·        Desapegad@s de todas as expectativas.

·        Em um local, sozinho/a, sem ninguém vendo a sua Constelação Familiar, a não ser que isto seja favorável à sua constelação e combinado comigo com antecedência.

·        Com uma boa conexão de internet. Hotéis não oferecem boas conexões. 

·        Se for possível, você deve estar em um aposento com um espaço de chão livre com no mínimo 1,50 metros X 1,50 metros para poder se locomover. O qual a câmera do celular ou do computador possa acessar.

·        Neste caso, tenha ao seu lado papéis em branco: em torno de 20 folhas do mesmo tamanho: podem ser do tamanho de ¼ de A4 em diante. Como preferir.

·        E uma caneta. No dia eu explico com os usaremos.

·        Se não tiver esse espaço, ou preferir, podemos fazer o atendimento com as minhas âncoras: são bonecos de Constelação Familiar sobre uma plataforma sólida ou líquida.

·        As duas âncoras, papéis ou bonecos, são eficazes. A experiência é um pouco diferente, mas não a eficácia.

 Informações e agendamento - manika@manika.com.br

 

3)  Se agendarmos, preciso destas informações, por favor:

 

Cidade que Mora: 

Seu WhatsApp: 

Qual âncora você quer usar? 

As que tenho aqui comigo, ou os papéis e 1 caneta que estarão com você? 

Podemos fazer por WhatsApp ou Skype. Qual você prefere? 

Se escolher fazer por Skype, me dá seu endereço? 

 

4)    Quais temas podemos constelar no Atendimento Online (escolha um):

 

·       Sucesso

·       Trabalho

·       Vocação

·       Dinheiro

·       Dores

·       Relação de casal: o cônjuge deve estar junto.

·       Temas leves de saúde, desde que já esteja com acompanhamento médico.

·    Se for uma questão com seu parceiro/a, que diga respeito só a você, não precisa da presença dele. Por exemplo: ciúme sem causa aparente, insegurança sem causa aparente etc.

·      Relacionamentos com o pai, mãe, irmãos, filhos pequenos, amigos, sócios e colegas.

.  Sentimentos paralisantes como medo, autoestima muito baixa, ansiedade leve, que não precise de medicação etc.

·    Qualquer outro tema que você queira realmente mudar em sua vida que seja bem definido e claro para você. Por exemplo: "quero melhorar como pessoa" não é um tema definido. É abrangente demais. Mas, "quero ter uma relação melhor com meu corpo" é um tema específico (e forte, se você tem renegado seu corpo há tempos).


·       O que não constelar está no item 6. 

 

5)    Como encontrar o tema da sua Constelação Familiar? 

Sinta e pense um tema que realmente quer mudar ou precisa de ajuda em sua vida.  Transforme sua questão em uma frase apenas, sem explicações. Na hora do seu atendimento, eu faço algumas perguntas que devem ser respondidas sucintamente. 

Por exemplo, se pergunte: “o que eu necessito de verdade neste momento?"  Deixe a resposta surgir ao longo dos dias. Seu inconsciente sabe a resposta e vai enviá-la.  

IMPORTANTE: Se puder, converse com familiares ainda vivos para saber a história dos seus ancestrais. Se precisarmos, irá ajudar.     

6)    O que NÃO podemos constelar no Atendimento Online?

O que exige outros cuidados ou outras posturas existenciais.

·       Não constele durante a gravidez.

·       Não constele o mesmo tema de outra Constelação Familiar já feita.

·       Se fez uma Constelação Familiar recentemente, aguarde 6 meses até abrir novo movimento.

·       A Constelação nos sintoniza com o nosso sucesso em todas as áreas da vida, favorecendo nossos projetos, mas não controla o universo.  Portanto, não existe Constelação Familiar para conseguir dinheiro, namoros ou vitórias em concursos.

·       Não constele uma semana antes e um mês depois de operações físicas ou espirituais, se já sabe que elas acontecerão.

·       Não constele se estiver tomando remédios de doenças psiquiátricas – deixa eles atuarem primeiro. A Constelação não funciona se este fato for omitido.

·       Não constele online doenças físicas graves.

·       Não constele por outras pessoas. 

·       Não constele online a Síndrome do Pânico. 

·       Não insista para outra pessoa constelar. A sabedoria interna de cada pessoa sabe se, o que e quando constelar.

·       Não constele por curiosidade ou para testar a Constelação. Não funciona.

· Não constele para prevenir uma situação. Por exemplo, fazer uma constelação de casal, ou qualquer outro tema, para evitar problemas futuros. Constelação Familiar não é preventiva. O que não existe não tem força. Só há força quando a pessoa realmente quer mudar ou precisa aceitar algo que já existe.

 

8)      Agenda:


O encontro dura em torno de 1 até 2 horas: 

Segundas, Terças, Quintas e Sextas começando às:

10:00 ou 14:00  

Informações e agendamento - manika@manika.com.br


9)    Como a Constelação Familiar atua: 

Bert Hellinger descobriu e demonstrou que há três consciências que atuam em nossa vida: a Consciência Pessoal, Coletiva e espiritual. 

Elas permeiam todas as relações humanas, dentro da alma familiar atual e ancestral. Dentro dos grupos e organizações. Por isso, interferem nas várias esferas da nossa vida, sem que a gente perceba. 

Na Consciência Pessoal há ainda dois estados: 

A consciência boa: com ela atuamos, inconscientemente, como a nossa família, ancestrais ou grupo atuaram. Por isso nos sentimos em paz se seguimos esse mesmo destino, mesmo que seja dolorido e, às vezes, difíceis, porque assim nos sentimos pertencendo ao nosso clã. 

A consciência má: com ela damos um pequeno passo, respeitosa e humildemente, para fora dos roteiros ocultos da consciência boa. Mas nos sentimos culpados – por isso o nome “consciência má” - porque começamos a atuar de uma maneira completamente nova. 

Nela, nos desvencilharmos de emaranhamentos, que já não servem mais ao nosso desenvolvimento e que estão por trás de alguns problemas. 

Para que o novo passo dado seja eficaz, deve ser feito com respeito, seguindo as ordens ocultas do amor (outra descoberta do Hellinger), que atuam na Consciência Coletiva. E devemos nos abrir para a esfera da Terceira Consciência, que une o que foi separado. 

 Por exemplo: a raiva reprimida de uma mãe ou avô ou bisavó ou trisavô, que sofreu muito no casamento, pode estar entre um filho, ou neto/a e seu atual parceiro/a. Ou até entre um bisneto e a vida dele, gerando brigas sem sentido na relação de casal. Ou até um sentimento de querer desaparecer sem nem saber o porquê. 

Quando esta raiva e a pessoa que a sentia, sem poder expressá-la, são vistos e incluídos, uma nova dinâmica pode acontecer. Aquilo que buscava um alívio por gerações foi conduzido para o lugar certo, ao invés de continuar atuando sobre a pessoa que buscou a Constelação Familiar.     

Os outros atendimentos online que ofereço são: 

Constelações Mitológicas ou "Histórias que Atuam: a constelação familiar do script transgeracional". No atendimento, descobrimos a trama oculta do seu Conto de Fada preferido que revela um enredo familiar que influencia você inconscientemente. E então abrimos a Constelação Familiar daquela temática. Se quiser mais Informações, só me escrever pelo email: manika@manika.com.br

Astrofenomenologia® Online: soluções astrológicas por meio das compreensões da fenomenologia hellingueriana da Constelação Familiar. Se quiser mais informações, só me escrever pelo email: manika@manika.com.br  

Mônica Clemente (Manika)

Dra. Ciências da Saúde - Fiocruz

Constelação Familiar - Hellinger Schule / Brasil e Alemanha


Informações e agendamento - manika@manika.com.br  


______________



CONSTELAÇÃO FAMILIAR INDIVIDUAL PRESENCIAL

Com Mônica Clemente (Manika)

Os atendimentos presenciais no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Criciúma, São Paulo e Curitiba estão suspensos até estarmos todos vacinados.

É o atendimento da Constelação Familiar em um encontro pessoal presencial usando "âncoras". As âncoras são objetos como   bonecos e papéis, por exemplo, que desenham no espaço imagens da situação que se quer uma solução. 



Na imagem acima, vemos a esposa desligada da relação atual.
Ela está presa, inconscientemente, no luto de um ancestral.  A partir desta imagens,  
que se revela numa Constelação Familiar individualbuscamos uma solução.

      


Informações:
manika@manika.com.br
manika@constelandocomafonte.com.br


      Na Constelação Familiar Individual a pessoa que busca a ajuda cria modelos visuais  da sua questão com as ãncoras, até chegar à uma solução. Ela surge como um pequeno passo, com grande transformações, a partir de uma nova imagem que substitui a imagem ou crença antiga. 

   O foco da Constelação Familiar, portanto, é a solução e não a análise exaustiva da problemática apresentada. Neste sentido, tanto o facilitador como o constelando usam poucas palavras, permitindo que a "mente que sabe" surja em imagens e revele as soluções. 

          Como se chega à solução?

    Evitamos a "mente que pensa que sabe" que gosta de explicações, muitas vezes repetidas por gerações e que impossibilitam ver um problema por novas perspectivas.

           Quantos temas podemos constelar num encontro?

        Um tema por encontro. Geralmente, a constelação da relação com o pai e a mãe é o tema essencial.

     Como a imagem geradora de solução atuará além do tema, e por algum tempo, não há necessidade de sobrepô-la com sucessivas constelações. 

        Se houver necessidade de constelar outros temas, marca-se novos encontros com espaços de no mínimo 6 meses, para que a primeira imagem possa atuar sem interferência de novas imagens. Na maioria das vezes, o efeito de um encontro abre soluções para muitas questões, mesmo que seja tratado um só tema.

        Se quiser saber mais como a imagem atua, por favor, leia este texto: A Imagem que cura e a arte de olhar

        Temas para  constelar num atendimento pessoal presencial:

  • Relações com a mãe, o pai, relações de casal (desde que o parceiro esteja junto), relação com os filhos, relação para os filhos se tiverem menos de 14 anos. Relação com animais de estimação.
  • Vocação, trabalho e negócios.
  • Sentimentos de raiva, estima baixa, tristeza, medo, felicidade, stress etc.
  • Doenças e sintomas físicos leves, desde que já esteja em tratamento médico.
  • Obesidade, bulimia e anorexia, desde que esteja se tratando com profissionais da saúde para ter acompanhamento.

Se estiver tomando qualquer remédio tarja preta para questões mentais e físicas não é indicada a constelação individual. 

         O atendimento é feito por mim Mônica Clemente (Manika)

    Ao clicar aqui ou no meu nome você será direcionado/a ao resumo da minha trajetória profissional.


        Contatos: 

manika@manika.com.br
manika@constelandocomafonte.com.br
  
Por favor, devido à profundidade do trabalho, o contato é por e-mail. Não é possível passar informações por WhatsApp ou SMS.  Gratidão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

369) O Beijo e o Amor

  Esta linda frase é de um amigo do meu psicanalista Eugenio Davidovich. Eu a escutei no divã há mais de 12 anos. Por isso eu a atribuo ao E...