4 de abr. de 2022

437) Decepção é como exigir da Noite menos do que as Estrelas

 

Decepção é como exigir da Noite mais do que as Estrelas

Mônica Clemente (Manika)

 

Se você quer parar de brigar, ou se decepcionar, precisa criar outros caminhos para se relacionar. 

 

Durante 20 anos fiquei imaginando como eu teria sido mais feliz se tivesse namorado um certo rapaz. Em meus sonhos, ele teria sido fiel, parceiro, amigo, o homem certo que eu não tive coragem, nem maturidade para namorar. 

 

Um dia, porém, nos reencontramos e conheçamos uma relação. Eu me apaixonei perdidamente, como diziam os meus sonhos. Durante 4 dias, meu príncipe encantado comprovou a minha intuição: era ele desde sempre! 

 

Do quinto dia em diante eu vivi a maior decepção da minha vida, afinal, como eu não previa, ele não correspondia a nada do que inventei. Não porque não era um bom homem, mas porque eu nunca olhei para ele, de fato, só para mim mesma.

 

A partir deste relacionamento parei de vendar meus olhos com fantasias de vidas não vividas e comecei a reconhecer o que os outros parceiros tinham me dado e, até então, desconsiderei. 

 

Aquele encontro “decepcionante” me mostrou, também, novos caminhos para serem feitos em direção às pessoas, antes cobertos por expectativas arbitrárias que só me faziam ficar mais ressentida.

 

Sabe, quando a gente fica exigindo algo que os  pais não podem dar, fazendo-os falhar? Quando ficamos refazendo o mesmo  caminho até eles com armadilhas que terminam em brigas?

 

Por exemplo, se uma mãe sempre vai defender o irmão, mesmo que isso prejudique uma filha, não deve ser abordada por esta trilha. 

Ela, a filha, precisa descobrir e construir outro caminho de amor até a sua mãe, que não as enrede em antigas feridas e decepções. Que não as façam falhar.

 

Afinal, a Noite nunca será menor do que as suas Estrelas, nem a vida menor que as nossas fantasias.

 

Mônica Clemente (Manika)

 

#Decepção #Maya #Ilusão #Mãe #amor #Cobranças #Expectativas 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

449) Os Ensinamentos de Vaisakha Purnima

Lua Cheia da Bem-Aventurança   Mônica Clemente (Manika)   Você pode conversar diretamente com a Lua como um aprendiz. Ela vai ensinar ...