24 de jan. de 2022

414) Insônia se Cura com Entrega

Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo

Insônia e o Descontrole Remoto

Mônica Clemente (Manika)

 

Se você tentar dormir, provavelmente vai ficar rolando na cama sem conseguir.

 

Dormir é o contrário de tentar alguma coisa. É entrega. É deixar a natureza atuar. É o descontrole de tudo o que se quer controlar.

 

Simplesmente deite-se e observe aqueles pensamentos perturbadores tentarem fazer você acreditar que tem insônia. O sono virá e colocará todos eles para dormir. 

 

Se você acordar no meio da sua entrega, olhe para o que a acordou.

 

Talvez precise se cobrir, se descobrir, tomar água ou ir ao banheiro. Talvez precise ler um pouco e até ver TV. Ou comer alguma coisa. Procure fazer o que precisa, naquele momento, e volte a se deitar na cama. Sem tentar dormir.

 

Lembre-se, dormir é se entregar e não tentar. E lembre-se também que o corpo precisa de energia para descansar, então coma direitinho, seguindo seus instintos.

 

Se um sonho ou pesadelo acordar você, ele quer dizer: “acorde para isso”. Anote num papel o que sonhou e deixe isso para depois do amanhecer.

 

Numa Constelação Familiar para insônia ainda podemos ver, entre diversas dinâmicas, uma promessa de vigiar um dos pais, com medo dele/a morrer.

 

E ainda mais uma dica:

 

Se você acorda sempre a mesma hora no meio da noite, pode ser que a sua energia vital “Qi” ficou presa num meridiano, segundo a medicina chinesa (eu coloquei um link sobre este tema no final do texto). 

 

Talvez seja legal procurar um médico formado em Medicina Chinesa, que use a acupuntura ou a fitoterapia para liberar o fluxo interrompido. 

 

E não acredite que a insônia é a melhor amiga dos seriados. Ela é a melhor amiga do controle remoto que a gente pensa ter sobre o eu.

 

Boa noite e bons sonhos para você!


Mônica Clemente (Manika)


Clique aqui para saber mais sobre os meridianos chineses e a insônia.

 

 

Foto: Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo

 

#Insônia #Sonho #Pesadelo #Sono #familienstellen #constelaçãofamiliar #medicinaChinesa #meridianos #dormir 

#problemasparadormir 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

449) Os Ensinamentos de Vaisakha Purnima

Lua Cheia da Bem-Aventurança   Mônica Clemente (Manika)   Você pode conversar diretamente com a Lua como um aprendiz. Ela vai ensinar ...