11 de out. de 2021

364) Não adianta ser boazinha para ser aceita

 


Não adianta ser boazinha para ser aceita. Seja Inteira!

Mônica Clemente (Manika)

 

Ser criticada, mal compreendida e julgada dói. Ainda assim, é melhor ser rejeitada pelo que sou do que paparicada pelo o que não sou.


Isso me lembrou uma história que o Hellinger contou. Uma vez ele recebeu uma carta desaforada, criticando seu atendimento de Constelação Familiar.

 

Possivelmente (e sou eu que digo isso) ele deu algo muito bom que não foi reconhecido ou até invejado. Como a gente faz com a nossa mãe ou pai, às vezes, não reconhecendo tudo o que deram. A começar pela vida. “Qualquer” outra pessoa pode cuidar da gente, mas a nossa vida só vem dos nossos pais.

 

Ele respondeu assim: “Comecei a ler a sua carta e meu coração doeu. Parei de ler e a devolvo para você.”

 

A gente também pode não responder mensagens mal-agradecidas. Rejeições por sermos o que somos, e até cobranças indevidas.

 

Porque estes convites de brigas, cheios de algo mal resolvido com a mãe ou o pai, não vão ser sanados com conversas “cabeça”, uma vez que são projeções.

 

O Hellinger ainda dizia que ao aceitarmos nossa mãe e pararmos de querer agradá-la a qualquer preço, forçando-a a ser diferente do que ela é para nos aceitar, é o que nos dará força para perder o medo de não agradar todo mundo.

 

Então é isso! Nada vai impedir que alguém tente ser cruel ou arrogante conosco, mesmo que a gente vista mil máscaras de boazinha.

 

Se é assim, por que eu seria outra só para manipular os afetos de alguém por mim? (A carta do Tarot “O Diabo” ensina isso: não adianta ser boazinha para ser aceita. Seja inteira!) Só me resta ser eu mesma.

 

Um dia, meu amor crescerá a tal ponto, que todos terão um lugar no meu coração, sem que eu deixe alguém (autoritário em pele de cordeiro) machucá-lo desde já.

 

Mônica Clemente (Manika)

@manika_constelandocomafonte

 

#Amor #Rejeição #Julgamento #Familienstellen #ConstelaçãoFamiliar #Relacionamento #Love #Relashionship

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

369) O Beijo e o Amor

  Esta linda frase é de um amigo do meu psicanalista Eugenio Davidovich. Eu a escutei no divã há mais de 12 anos. Por isso eu a atribuo ao E...