27 de jun. de 2021

309) O Amor Sempre Encontra um Caminho

 


O Amor Sempre Encontra um Caminho

Enamorar-se é ser amparado pelos braços do amor. É somar-se, como diz o prefixo “em”, que vira en no enamorado e significa chegar mais perto; ir para dentro (in), virar o próprio amor. “En-amor-ar - se” é se colocar na frequência dos que amam.

Hoje, dia 12 de junho, é Dia dos Namorados. Dia do Amor.

E aqui no Brasil nós o comemoramos no mês que homenageia Juno (Hera), deusa do casamento. (Até o filtro da foto é Juno). Um dia antes de Santo Antônio, padroeiro dos matrimônios.

Namorar, então, é o amor à primeira vista tentando chegar ao amor à segunda vista.

O Hellinger, criador da Constelação Familiar, diz que o Amor à 2a Vista, acontece quando acolhemos e exercemos outras 5 dimensões numa relação de amor:

1.   O Eu e o Outro se amam e se veem.

2.   Então, cada um com seu passado, desejos, trabalho, necessidades, trazem outra dimensão à relação: as suas coisas.

3.   O Eu, suas coisas, entre elas a família original, o Outro e as coisas dele se olham. “Eu olho a mim, minhas coisas, minha família e olho você e as suas coisas. Você olha você mesmo, as suas coisas, a sua família, olha para mim e as minhas coisas.

Se não aceito minha família ou meus desejos, ou como é o parceiro e a sua família, por exemplo, começam os problemas.

4.   Então olhamos para os planos em conjunto. Queremos casar formando uma nova família? Ter filhos? Morar onde? Quais valores vamos compartilhar?

5.   Nossos olhares se cruzam no futuro?...

Só então chegamos ao Amor à Segunda Vista: quando eu, minhas coisas, o outro e as coisas dele se olham e se aceitam, se cruzando no futuro.

No dia e mês dos Namorados aqui no Brasil temos muitos arquétipos que derramam bençãos para um namoro que está acontecendo ou que desejamos que aconteça.

Por isso, este é o dia de lembrarmos que estamos vivos, porque o encontro de amor, por milênios, encontrou um caminho além das tristezas e dos medos. Feliz dia do Amor 💕💕

Mônica Clemente(Manika)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

393) O Triângulo Amoroso e o Despertar dos Amantes - Live

  O Triângulo Amoroso e o Despertar dos Amantes Live com Elisabeth Battista e Mônica Clemente   A maioria dos romances de cinema começ...