27 de jun. de 2021

306) A Loja do Amor

 


A Loja do amor

Os filmes nos ensinam que basta ter um coração quebrado para encontrar, imediatamente, outro relacionamento bem na nossa frente.

Ninguém mais vai precisar sofrer ou passar por desafios imensos, se melhorando como fez Psique, depois que Eros a abandonou.

E se não encontrarmos um novo amor na esquina de casa, tem a loja do amor. Basta trazer as medidas do que se quer da outra pessoa, assim o vendedor nos leva para prateleira certa. É fácil!

Onde tem esta loja? Em aplicativos.

É só configurar o App: Escolha a distância mais adequada para a sua gasolina, a aparência dos seus sonhos (para você e ele/a) e a complexidade da pessoa procurada em 144 caracteres.

E eu já fiz, inclusive, o meu Hai Kai tecnológico da paixão:

Trago no meu leque
Os ventos do Monte Fugi
Um sai, o outro Xangai

Ou seja, se o app também não ajudar, voe do Japão até a China, de um continente para a Lua, até que a sua alma gêmea sente ao seu lado no balão. E o truque para permanecer dentro de todas estas ilusões é não confiar mais na esperança, quando o amor que se procura é verdadeiro.

Porque esperança é o que fez Psique tentar reatar com Eros (sua capacidade de amar). É para quem sabe tirar força da função esperar.

Esperar sem controlar: a última tarefa que Afrodite exigiu da Psique, antes dela reencontrar e casar com o seu amor.

Portanto, há quem tenha pressa, porque a fila anda, enquanto o amor-próprio se alimenta de frases de rancor com fotografia de Buda magro e dourado no Instagram.

E mais uma dica, esqueçamos os milagres que foram todos os nossos encontros de amor com aquela frase “por que eu sempre atraio isso?”.

Assim vamos esquecer de agradecer todas as relações que tivemos. E as portas se abrem quando a gente não agradece. Ops?! Será que é isso mesmo?

O slogan da loja do amor é: Continue correndo atrás da felicidade como se ela não mirasse você*

________________

*Para que não haja dúvida, os 2 últimos parágrafos reforçam a ironia deste texto.

Imagem: Psique suplicando para a deusa Afrodite, antes da sua longa jornada em busca de Eros, seu amor perdido.


Mônica Clemente (Manika) 


#ErosPsique #Afrodite #LojaDoAmor #Esperança #Transformação #Mitologia #Mitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

393) O Triângulo Amoroso e o Despertar dos Amantes - Live

  O Triângulo Amoroso e o Despertar dos Amantes Live com Elisabeth Battista e Mônica Clemente   A maioria dos romances de cinema começ...