11 de jun. de 2021

301) TAO - Como saber se estamos no nosso caminho?

 


Como nos ensina o sacerdote Taoísta Hamilton Fonseca Filho, existem tesouros que nos ajudam a saber se estamos em nosso caminho, o nosso TAO.

Os 3 tesouros são:

1)  VIDA: nosso tempo de vida.

2)  CAMINHO: na vida construímos um caminho.

3)  LIBERDADE: nosso caminho nos leva à liberdade?

Para uma pessoa saber como agir e escolher em sintonia com o seu TAO, dentro de uma situação, ou com uma pessoa, ou com um desafio, ela pode se apoiar em algumas perguntas baseadas nestes tesouros:

1)  Aquilo que faço ou farei subtrai quanto da minha vida?

2)  Será a responsabilidade que estou assumindo está dentro do meu caminho? Ou ela me desvia dele? Se eu aceitar este compromisso, o quanto ele modificará, diversificará e agregará ao meu caminho?

3)  O quanto este contrato com esta pessoa, pessoa, situação ou desafio vai subtrair da minha liberdade? Vai exigir quanto tempo?  O quanto de liberdade eu vou ter?

Eu percebo, em minha jornada, que eu perco energia quando assumo um compromisso ou escolha que subtrairá um tempo valiosos da minha vida e não tem a ver com meu caminho.

Que eu me sinto perdida, se o caminho não é adequado. Quase uma depressão.

E perco a alegria se perco a minha liberdade de fazer o que vim fazer porque assumi o que não vim fazer.

E que, às vezes nem precisa mudar totalmente a escolha parar reencontrar a energia, o foco e a alegria perdida, mas ajustá-la para que ressoe mais com meu TAO. 

Se você quiser saber com mais profundamente e com quem realmente conhece o TAO, Indico as aulas e cursos com o o sacerdote Hamilton Fonseca Filho na Sociedade Taoísta do Brasil:

www.sociedadetaoistadobrasil.com



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

301) TAO - Como saber se estamos no nosso caminho?

  Como nos ensina o sacerdote Taoísta Hamilton Fonseca Filho , existem tesouros que nos ajudam a saber se estamos em nosso caminho, o nosso ...