17 de mai. de 2021

296) Como Interpretar os Sonhos?

 Como interpretar o seu sonho?

Mônica Clemente (Manika) 

          Os sonhos falam com a gente, como se fossem episódios de uma série ou folhas de um livro. Para entendê-los é preciso anotar, se possível, ao acordar. 

          Para tanto, segue algumas orientações: Antes de dormir, diga com amor para você: vou sonhar,  lembrar e registrar o sonho. 

2.    Anote-o ao acordar:  começo, meio e fim; o que lembrar, sem interpretar. 

3.    Selecione passagens, personagens e coisas que te marcaram. Onde estavam? Qual a relação com você? Não interpreta ainda.  

4.    O que sente em cada parte?

 

5.    Se é pessoa conhecida: o que representa para você? (Você quer, possivelmente, estas características ou não as reconhece em você.)  

6.    Se sonhar com animais: o que eles significam para você? Este significado geralmente é o talento não desenvolvido ou um conteúdo inconsciente seu. 

7.    E depois de escrever o que cada um dos personagens e situações relevantes do sonho são para você, se um dicionário de símbolos para entender o arquétipo dele também. Isso vai ampliar sua percepção do símbolo sonhado. 

8.    Por exemplo: se você sonhar com um homem desconhecido e você é mulher, ele é a versão do seu animus (sua contrapartida masculina inconsciente), portanto uma parte sua que precisa reconhecer. Como ele é? Como vocês se relacionam? Geralmente ele mostra um padrão seu de relação. 

9.    Se ele ou um grupo de homens atacar ou perseguir o sonhador mulher é porque ela mesma falou ou pensou mal de si mesma  no dia anterior. 

 

10.   Se você é homem e sonhar com um homem, ele é uma parte sua que precisa ser reconhecida. Se for uma mulher desconhecida e você é homem, é uma versão da sua anima (contrapartida feminina inconsciente). A forma como o homem sonhador se relaciona com ela é um padrão de relacionamento que precisa ser reconhecido.

 

11.   Se você é mulher e sonha com um menino, é um novo projeto. Se é menina, é você na infância. Como se relaciona com eles? 

 

12.   Se você é homem e sonha com um menino, é você na infância. Se é uma menina, é um novo projeto. 

 

13.   Se estão feridos, você está se traindo, se negando?

 

14.   Objetos, eventos naturais: qual o elemento? Ar, fogo, terra, ar, éter? Pesquise os órgãos relacionados. Partes do corpo atacadas por bicho sinaliza início de doenças ou dons.

 

15.   Lembre-se de uma situação vivida no dia anterior ou que tem te preocupado. Qual a relação deles com os eventos e sentimentos do sonho? 

 

16.   Pesadelo é aviso: cuidado com isso que te fez acordar.

 

17.   Ilusão e baixa estima prejudicam a interpretação: sonhar com o namorado com outra, não é premonição, é insegurança. Sonhar que está transando com um/a conhecido/a: você quer virar amigo dele/a. Nada mais. 

 

18.   Sonho premonitório não tem emoção, ele é. Sonho mediúnico você recebe mensagens do mundo real.

 

19.   Junte as peças e comece a interpretar, sem se analisar! Deixe esta parte para um profissional.


20.   Ah! E lembre-se de sonhar acordado para se manter motivad@!

 

21.   Se você não sonha, pode ser que não lembra dos sonhos ou porque está numa fase de transformação.

 

 Ilustração de Daria Hlazatova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

353) Centenário de Paulo Freire

  Centenário de Paulo Freire   Há cem anos, em 19/09/1921 nascia Paulo Freire em Recife. Agora em 2021 comemoramos o Centenário deste gra...