12 de abr. de 2021

282) O Ponto de Mutação fica fora de um Padrão

 


Não importa o que se faça, se for para mudar um padrão tem que começar de um lugar diferente.

Quantas vezes tentamos começar um regime da mesma maneira que não seguimos em frente?

Quantos relacionamentos dolorosos começaram do mesmo lugar?

O problema não foi tentar mil vezes, ou os “erros” ou a inconsciência das nossas escolhas. Eles acontecem e fazem parte do amadurecimento. O problema foi recomeçar algo, que já não funcionou, da mesma maneira.

Toda vez que você prometer que “segunda-feira” vai começar a ginástica, olha pra dentro e veja se está no mesmo padrão mental das outras vezes que prometeu e não funcionou.

Troque as frases repetidas por anos, como “vou parar de comer chocolate por 2 meses” ou “vou caminhar 1 hora por dia”, que não deram certo, por: “vou parar de me forçar a fazer o que não gosto só pra eu falhar novamente. Vou encontrar o que eu gosto e de lá crio minhas estratégias de me exercitar saudavelmente.”

Veja se funciona. Se não funcionar, tente outra carícia interior até encontrar aquelas com as quais se fazem os foguetes.

Outro exemplo? Toda vez que você entrar numa relação que não serve às suas necessidades verdadeiras de um relacionamento pleno, olha pra dentro para ver se a iniciou do mesmo lugar.

Então salta desta órbita para outra, como faz um elétron no salto quântico, em busca de uma aparição em outro campo de força.

O Thomas Edison já dizia: “eu não falhei. Só descobri 10 mil maneiras que não funcionam.”

Para fazer tantas descobertas do que não funcionava, e então descobrir o que até hoje serve à vida, ele tentou muitos voos diferentes.

#Mudar #Inteligência #Sabedoria #Humildade #Teimosia #Perspectivas #Autoconhecimento #Transformação #PadrãoMental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

290) Mãe Fada ou Mãe Bruxa?

  Quando eu pergunto: como é a sua relação com a sua mãe? A resposta, 99% das vezes, é um julgamento pro bem ou pro mal. Ou pior, um diagnós...