16 de nov. de 2020

211) O que a Constelação Familiar Pode e Não Pode Oferecer

 


 Ilustração feita por @roduval Rosa Duval para esse blog -  Constelando Com a Fonte  -  em 2011 


A Constelação Familiar pode oferecer: melhoras profundas nas relações pessoais, de trabalho, com o aprendizado, nas questões jurídicas, com o dinheiro, mediações, negócios, saúde, sexualidade e decisões.  

Pode nos sintonizar com o sucesso e felicidade em várias esferas de nossa vida e apoiar qualquer tema que tenha força. 

A Constelação Familiar NÃO pode ajudar como: 

Prevenção - buscar a Constelação Familiar para prevenir um destino ou doença que ainda não se manifestou e talvez nunca manifeste. 

Oráculo - buscar a Constelação para saber o futuro de uma situação. Ou achar que a última imagem da Constelação Familiar é a imagem do seu futuro. Essa última imagem é o passo ou alerta decisivo, não uma premonição. 

Máquina do Tempo - buscar a Constelação para descobrir o que houve no passado e/ou modificá-lo. Muitos movimentos se revelam durante a Constelação Familiar, quanto menos tentamos adivinhá-los e mais os seguimos, mais próximos chegamos da solução. 

Mágica - buscar a Constelação para conseguir um/a namorado/a (um casamento, uma relação) ou para conseguir dinheiro, concursos etc.  A Constelação nos sintoniza com o sucesso nessa área, nos ajuda em relações existentes e nas relações que temos com o dinheiro, com o estudo etc. , mas não interfere na realidade como se fosse uma mágica. 

Relações de amor são milagres. Não devemos atrapalhar o processo de chegada deles. 

Detectar Mentira - buscar a Constelação contando uma mentira ou para descobrir uma mentira. Não funciona. 

Como dizia Hellinger, criador da Constelação Familiar, quando buscavam sua ajuda com um tema sem força:  

“Constelação é vida e morte” 

Tudo o que importa à vida e respeita os limites humanos, pode ser ajudado. O que está fora dos limites humanos, como expectativas, controle e milagres, não precisam da Constelação Familiar. 

#ConstelaçãoFamiliar #Familienstellen

#Ajuda #OrdensDaAjuda 

 

Um comentário:

  1. Constelação familiar é uma técnica maravilhosa para ressignficar experiências negativas, dando-lhes uma nova significação. Aprenda esta técnica e mude sua vida. Link: https://bit.ly/2UPihmH

    ResponderExcluir

212)As Três Consciências descobertas por Bert Hellinger na Constelação Familiar

  A fenomenologia é uma filosofia nascida com a seguinte pergunta: o que é Consciência?    Para alguns, a consciência é o que conhecemos...