20 de out. de 2020

200) Um Ingrediente Pouco Compreendido do Sucesso

 


Tem um ingrediente importantíssimo para o sucesso, pouco falado e compreendido.

 

Na Constelação Familiar sabemos que o “Sucesso é o Rosto daMãe.” (Bert Hellinger). Nesse aforismo - uma constatação vivida em várias constelações- há vários desdobramentos e movimentos.

 

Mas hoje vou falar de outro componente do sucesso. Aquele que falta quando, por exemplo, não fazemos a profissão que queremos, mesmo tendo todas as condições mentais, emocionais e financeiras para fazê-la.

 

Procuramos teste vocacional, terapia, mapa astral, tarot para que nos convençam de que teremos sucesso naquela escolha. De que nosso desejo está escrito nas estrelas e no DNA. 

 

Se tudo apontar para o sucesso, criamos outras barreiras: ficamos com medo de não ganhar dinheiro o suficiente, ou não sermos bons, ou de nunca conseguirmos um emprego ou clientes naquele seguimento amado. 

 

Isso tudo porque ainda não nos convencemos de quem somos e sabemos. Imagina convencer os outros? Aí que entra um ingrediente pouco falado do sucesso: a esperança, que é muito mais do que pensamentos positivos. 

 

Ela é uma decisão de que

 

1)    É possível fazer, sem nenhuma “mas”

 

2)    E de que temos a “energia para convencer os outros sobre o que nos cabe”, como disseram Botton e Armstrong.

 

Muita gente não sabe que a sua dúvida, sobre se terá sucesso, não tem a ver com a própria competência, mas com a vontade e energia de lidar com o mundo, depois que se convenceu de que tem as qualidades necessárias.

 

Alguns usarão o marketing para convencer as pessoas, uma excelente estratégia, por sinal. Sendo, no entanto, a competência e esperança o motor do sucesso das grandes realizações.

 

Como disse Ralph W Emerson, é uma grande realização ser nós mesmos: 

 

"Ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando transformá-lo em outra coisa é a maior realização." — Ralph Waldo Emerson

 

“To be yourself in a world that is constantly trying to make you into something else is the greatest accomplishment.” —Ralph Waldo Emerson

 

#Vocação #Esperança #Otimismo #Sucesso #Convencer

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

212)As Três Consciências descobertas por Bert Hellinger na Constelação Familiar

  A fenomenologia é uma filosofia nascida com a seguinte pergunta: o que é Consciência?    Para alguns, a consciência é o que conhecemos...