5 de set. de 2020

177) Carícia Ancestral

 



 

Alguns cientistas foram atrás da matriz materna da humanidade e chegaram numa ancestral, do continente africano, de onde toda humanidade, que hoje habita o planeta, foi gerada. Nesta pesquisa, a nomearam como Eva mitocondrial.

 

Foram atrás também dos rastros do primeiro homem que aparece em nossos genes atualmente. Encontraram um homo sapiens, mil anos mais novo do que a Eva. 

 

Para rastrearem a primeira mulher ainda pulsando na humanidade, pesquisaram as mitocôndrias. Para saber do primeiro homem, pesquisaram o Y, que nunca altera. É sempre o mesmo de pai pra filho. 

 

Foi então que descobriram que não havia só um Adão. A Eva, em alguma descendente, namorou um neandertal com outro Y.

 

O mesmo caminho de descoberta pode ser feito com as nossas mãos:

 

“Durante a gestação pegamos emprestado tecidos do corpo da nossa mãe. Significa que toda “matter” ou matéria é maternal. Por isso que no latim, mãe vem de mater e pai de pater, o padrão. Então, quando você toca a pele não é só a sua mãe ou avó que estás acariciando, mas também a primeira mãe. Literalmente, esta é uma das razões do porquê somos os ancestrais. A vida recicla...” 

 

Não sei quem é o autor deste trecho destacado, mas é lindo! 

 

#ancestrais #mãe #pai #Eva #Adão #Adão2 #lucyamãedahumanidade #liferecycles

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

212)As Três Consciências descobertas por Bert Hellinger na Constelação Familiar

  A fenomenologia é uma filosofia nascida com a seguinte pergunta: o que é Consciência?    Para alguns, a consciência é o que conhecemos...