30 de jun. de 2020

156) A Ajuda




Às vezes eu queria que alguém tivesse me dito, lá numa época difícil, o que só agora eu sei. Alguém com o dom de tocar o lugar certo para eu mudar o rumo que me levou perto demais do abismo.


Como isso não aconteceu, eu culpei o mundo, fiquei de vítima e paralisei. Um dia, a dor foi tão grande que, enfim, lavei o rosto, me dei a mão, busquei ajuda e algo aconteceu: entrei no caminho de uma, duas, três ...pessoas que sabiam como me ajudar.

Fui falar comigo no passado para dizer que tudo ia ficar bem, “mas não fica sozinha tentando se curar. Você não consegue ver as suas costas nem os seus olhos. Deixa alguém te enxergar. Aqueles erros cometidos vieram com seus avisos. E só puderam ser lidos por pessoas que já tinham andado pelo mesmo caminho ansiando a ajuda de alguém. ”

Ainda contei que, da mesma forma, os meus pecados passados agora são uma pequena luz na escuridão de alguém, como uma cicatriz que diz: “por aqui tem dor. Quem sabe vai em outra direção? ”


(Marte entrou em Áries - 28 de junho de 2020 até janeiro de 2021 - é hora de buscar a ajuda certa.)

#Terapias #Filosofias #ArtedeAjudar #BuscarAjuda 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

158 - Como Funciona o Triângulo Dramático - Parte 2

Como sair do Triângulo Dramático? Mônica Clemente (Manika) No texto anterior “Como Funciona o Triângulo Dramático - parte 1&q...