21 de jun. de 2020

154) Um Pássaro Voa com Duas Asas





P. R. Sarkar, filósofo indiano, disse que a sociedade é como um pássaro, sendo uma de suas asas os homens e a outra as mulheres. Se uma asa não estiver fortalecida ou for massacrada, o pássaro não pode voar.

Uma pessoa também tem duas asas. Uma é a mãe e a linhagem dela e a outra é o pai e a linhagem dele.  Só voamos para nosso destino se honramos as duas asas, que se conectam no coração. 

Se um dia o pai ou a mãe falar mal do outro genitor para um filho/a, é bom dizer com carinho: “você é tão importante para mim! Por isso tudo o que me diz toca fundo o coração. Eu sou toda você e toda mamãe (ou o papai)! Quando você fala assim dela (ou dele) para mim, sou eu o atacado/a. Por favor, ame ele/a dentro de mim. Te amo! Obrigada. 

Não se fala “eu te perdoo”, soa arrogante, gerando brigas. 

De qualquer maneira, na maioria das vezes, não adianta nada falar aquilo. A não ser o fato do genitor que fala mal do outro genitor começar a saber o que acontece na filha ou filho. Da próxima vez que ele tornar um deles seu confidente, terapeuta, capanga, juiz ou leva e atrás, é bom simular uma dor de barriga e sair de perto, sem julgá-lo. E não tem por que se sentir vítima. É bom encarar como um treino para não entrar nas brigas deles em hipótese nenhuma.

Falando nisso, dizem que um anjo cai toda vez que um/a filho/a se mete nas brigas dos pais tomando partido ou mediando seus conflitos. 

Tem uma vivência que faço nos seminários de Constelação Familiar que termina assim: “sinta qual das suas asas é a mais fraca e a fortaleça, sem tentar mudar ninguém para isso, sem enfraquecer a outra asa. Como? Coloca cores e recebe a vida que veio daquela linhagem com respeito, humildade e gratidão. Sente o vento da vitória tocando o seu rosto. Agora, com as duas asas, você já pode levantar voo.”

#PRSarkar #BertHellinger #Ancestrais #Vitória


Nenhum comentário:

Postar um comentário

180) Os Estágios da Anima e do Animus

  Reconhecemos um navio porque ele já estava na gente como modelo. Da mesma maneira, um homem enxerga uma mulher, e vice-versa, com modelo...