16 de mai. de 2020

143) Como Interpretar Seus Sonhos?




Ilustração: Dream Energy 

1.     Anote-o ao acordar:  começo, meio e fim; o que lembrar, sem interpretar.

2.     Selecione passagens, personagens e coisas que te marcaram. Onde estavam? Qual a relação com você? Não interpreta ainda. 

3.     O que sente em cada parte?

4.     Se é pessoa conhecida: o que representa para você? (Você quer, possivelmente, estas características ou não as reconhece em você.) 

5.     Se for animais: o que significa para você? Este significado geralmente é o talento não desenvolvido ou conteúdo inconsciente teu.

6.     Se for um Arquétipo complexo: use um dicionário de símbolos depois de descobrir o significado dele para você.

7.     Se for homem desconhecido e você é mulher, é uma versão do teu animus (sua contrapartida masculina inconsciente). Como ele é? Como vocês se relacionam? Este é um padrão teu de relação. Se te ele te ataca como policiais te perseguindo querendo matar, você falou ou pensou mal de você ontem. Se você é homem, é uma parte tua que precisa ser reconhecida.

8.      Se for mulher desconhecida e você é homem, é uma versão da sua anima (contrapartida feminina inconsciente), e o que falei acima serve aqui também. Se você é mulher, é uma parte sua para ser integrada.

9.     Se você é mulher e sonha com um menino: é um novo projeto. Se é menina: é você na infância. Como se relaciona com eles? Se você é homem e sonha com um menino: é você na infância. Se é uma menina, é um novo projeto. Se estão feridos, você está se traindo ou se negando?

10.Objetos, eventos naturais: qual o elemento? Ar, fogo, terra, ar, éter? Pesquise os órgãos relacionados. Partes do corpo atacadas por bicho sinaliza início de doenças ou dons.

11.Agora lembre de uma situação vivida no dia anterior ou que tem te preocupado. Qual a relação deles com os eventos e sentimentos do sonho? Junte as peças e comece a interpretar, sem se analisar!

12.Pesadelo é aviso: cuidado com isso que te fez acordar.

13.Ilusão e baixa-estima prejudicam a interpretação: sonhar com o namorado com outra, não é premonição, é insegurança. Sonhar que está transando com um/a conhecido/a: você quer virar amigo dele/a. Nada mais. 

14.Sonho premonitório não tem emoção, ele é.

15.A melhor interpretação é de um profissional. Mas estas dicas podem ajudar um pouco a entender alguns sonhos.

16.Indico um livro para começar: “O Caminho dos Sonhos” da Marie-Louise Von Franz. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

144) A Voz Interior

A pergunta “qual a coisa certa a fazer?” (Blome, 1999) busca respostas em dogmas ou doutrinas, ao invés da guiança da voz interior. ...