1 de abr. de 2020

128) Eram duas Crianças, Uma Introvertida Outra Extrovertida...





Eram duas crianças. Uma criada solta, sem muita atenção dos pais. A outra cuidada nos mínimos detalhes com o apoio incondicional dos seus. A primeira teve que aprender a sobreviver cedo, ganhando o mundo e criando musculatura emocional para lidar com os desafios. A outra teve que inventar mundos para encontrar espaço naquele aperto. Cedo foi desvendar os mistérios do inconsciente criando os mapas da jornada interior. Quando se viam no colégio, sentiam inveja. O extrovertido queria ser mais cuidado e o introvertido mais solto.

Eles cresceram. O primeiro logo conseguiu trabalho, casamento e reconhecimento, sem tempo para olhar e cuidar de si. Outros viam seus feitos. O segundo demorou muito mais tempo. Depois de se conhecer, descobriu sua vocação, conheceu alguém e reconheceu seu potencial, às vezes, muito mais do que podia imaginar. Um dia se encontraram, confessaram a inveja e riram, afinal se admiravam! Descobriram também que ganharam algo valioso com a criação que tiveram.

À noite, um deles sonhou que estava triste, sozinho e angustiado, e uma psicóloga dizia: extroverta-se! O outro, mais saído, sonhou com sua ansiedade, depressão e culpa quando escutou: introverta-se! Eles nunca deixariam de ser como eram, mas começaram a equilibrar suas características. Atualmente o extrovertido medita e o introvertido faz lives!

Quando extrapolam, o extrovertido pensa que é o mago do inconsciente e o introvertido se pega socializando exageradamente. Logo, porém, caem na real e se sintonizam com sua essência. Depois acham aquele equilíbrio sonhado e seguem em frente. Tem vezes que a gente os vê por aí agradecendo o que conquistaram, graças aos seus esforços, e do que receberam dos seus pais.

#Jung #MBTI #FunçãoCognitiva #Introvertido #Extrovertido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

212)As Três Consciências descobertas por Bert Hellinger na Constelação Familiar

  A fenomenologia é uma filosofia nascida com a seguinte pergunta: o que é Consciência?    Para alguns, a consciência é o que conhecemos...