7 de fev. de 2020

111) O que faz as crianças felizes segundo Bert Hellinher

Foto Rarindra Prakarsa @rarindra_prakarsa


O que faz as crianças felizes?


Texto de Bert Hellinger 




“O que torna felizes as crianças?

As crianças ficam felizes quando seus pais – ambos os pais – estão felizes com elas. E quando é que ambos os pais ficam felizes com a criança? -É quando cada um respeita e ama na criança o seu parceiro (a sua parceira) e se alegra com ele (com ela). Falamos muito de amor. Mas quando é que o amor se mostra em sua forma mais bela? – É quando eu me alegro com a outra pessoa, exatamente como ela é. E quando nos alegramos com nossa criança, exatamente como ela é.

O poder que os pais percebem ter sobre os filhos – e, sobretudo, as mães o sentem de uma forma particularmente profunda, na medida em que vivem tanto tempo em simbiose com eles – deve ser vivenciado como uma missão. Não como um poder pessoal, mas como um poder temporário, a serviço da criança.

Algum tempo atrás, num dos meus cursos, compareceu uma mulher, trazendo no colo uma criança de cinco meses. Estava sentada ao meu lado, e eu lhe disse: “Olhe através da criança, para algo que está longe, atrás dela”. Ela olhou para longe, através da criança. De repente a criança respirou profundamente e riu para mim. Ela ficou feliz. – Assim, nessa relação que ultrapassa a criança, ambos ficam mais livres: os pais e a criança. Ambos podem se ajustar melhor a sua própria destinação, alegrar-se com ela, e assim deixam livre o outro, na medida em que isso é necessário. O que é esse algo distante, para onde a mulher dirigiu o olhar? - É o destino de cada um, o seu próprio destino e o da criança. E, até mesmo, algo além do destino. É algo que permanece oculto de nós. Em sua presença permanecemos humildes; não obstante, sabemos que isso nos conduz e sustenta de um modo particular. "

” #BertHellinger #mãe #pai #crianças #criançasfelizes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

212)As Três Consciências descobertas por Bert Hellinger na Constelação Familiar

  A fenomenologia é uma filosofia nascida com a seguinte pergunta: o que é Consciência?    Para alguns, a consciência é o que conhecemos...